Úrsula Zufrieden, pseudônimo de Caroline Costa, lança seu livro de contos “Caso fevereiro dure pra Sempre”. Nascida em Recife, mas tendo vivido em João Pessoa, a autora decidiu usar sua própria experiência na escrita da obra. Após explorar o mundo, atualmente ela vive em Zurique, na Suíça. Dessa forma, ela reflete sobre o estrangeirismo, assim como, a sensação de pertencimento, ou melhor, de não pertencimento, vivenciada por estrangeiros. Além disso, ela também reflete sobre o sentimento de um Brasil distante.

Do mesmo modo, Úrsula reflete sobre questões importantes para as mulheres. Um dos melhores exemplos é uma de suas personagens, Catarina, que apesar de ser uma mulher bem-sucedida, passa a sentir a pressão do relógio biológico para ter filhos. Por isso, ela dá início a uma jornada para se tornar mãe. No entanto, ela começa a questionar se esse sentimento é genuíno, ou apenas um resultado da pressão social. 

Assim como Catarina, os personagens criados por Úrsula, vivem “entre mundos” diferentes. Não apenas fora do seu lugar de origem, mas também sem se sentir parte daquele ambiente, no qual estão inseridos.

Úrsula ou “Caroline”, sempre foi influenciada por grandes nomes da literatura, como Valter Hugo Mãe e Clarice Lispector. Sendo assim, muitos dos estilos desses autores estão presentes em “Caso fevereiro dure pra Sempre”. Alguns elementos, como metáfora, linguagem leve e bem-humorada, estão associados à vida cotidiana. Além disso, como os sentimentos moldam as relações humanas.

“Caso fevereiro dure pra Sempre” está disponível para venda no site da Editora Paraquedas.