O Poço 2 estreou nesta sexta-feira (4) e já deixou os fãs sedentos por uma continuação. Em entrevista ao SensaCine, o diretor dos filmes, Galder Gaztelu-Urrtia, revelou que o plano para futuras produções ainda é incerto. Assim, tudo depende de como o longa será recebido pelo público.

“Isso não é algo que depende de mim. Se O Poço 2 funcionar muito bem, vai ter O Poço 3. Se não, aí termina aqui. Temos ideias para continuar dois, três ou…, não podemos falar até onde queremos chegar para que continuem nos perguntando, mandando essas questões. Queremos que os espectadores colaborem e, em algum momento, vamos responder quem, quando, onde e por que o poço foi construído”, conta o diretor.

Lançado em 2019, O Poço é um terror espanhol que se tornou um sucesso na Netflix. Dessa forma, com mais de 82 milhões de visualizações, ele virou o quinto filme em língua-não inglesa mais visto na plataforma de streaming.

Carlos Juárez, Galder Gaztelu-Urrutia e Raquel Perea ficaram responsáveis pela produção de O Poço 2. Além disso, Milena Smit (A Garota da Fila), Natalia Tena (Game of Thrones), Óscar Jaenada (The Shallows) e Hovik Keuchkerian (La Casa de Papel) fazem parte do elenco.

Enredo

O Poço
Reprodução: Netflix

O Poço acompanha os acontecimentos de uma prisão vertical em que há duas pessoas por nível tentando sobreviver. Nela, há uma única plataforma de alimentos e cada preso tem apenas dois minutos por dia para se alimentar.

No segundo longa, o sistema de alimentação está ainda mais brutal. Com um novo líder misterioso, se tornou perigoso até comer do prato errado. Assim, não demora até que os residentes se rebelem. Afinal de contas, até onde você estaria disposto a ir para salvar a sua vida?

O Poço 1 e 2 já estão disponíveis na Netflix.

Veja também: Crítica – A Substância cria atmosfera de terror inquietante e visceral