Valorant Champions 2025 – Fase de Grupos – Dia 6

Boas-vindas ao sexto dia de Champions, dia de Brasil! Vem conferir tudo o que rolou em mais um dia INCRÍVEL de Champions 2025.

Team Heretics x T1

O primeiro jogo do dia foi um confronto que prometia muito. Heretics e T1 vinham de boas vitórias durante a primeira semana do torneio. A equipe do EMEA, por exemplo, destronou a poderosa G2, enquanto a T1 suou para vencer uma sólida DRG. Para o primeiro mapa, então, fomos para a Lotus, map pick da Team Heretics. Aqui, começamos assistindo um amasso da TH, que jogou muito bem seu lado de defesa durante a primeira metade, liderados por esforços de Wo0t e RieNs, terminando o half ganhando por 8-4.

Já na segunda metade, tivemos um jogo mais equilibrado, desta vez com um T1 mais sólida, que entendeu melhor o mapa e soube jogar seu lado de defesa também. A equipe corena teve boas atuações de BuZz e iZu, mas isso infelizmente não foi o suficiente para tirar a vantagem construída pela equipe europeia. Então, com Wo0t e RieNs ambos 24/14, a Team Heretics conseguiu fechar o mapa em 13-10.

champions 2025
Créditos: Divulgação VALORANT

Segundo mapa – Sunset

Para o segundo mapa, desta vez escolha da T1, fomos para a Sunset. Aqui, já começamos com uma partida muito equilibrada. A primeira metade, com a T1 atacando, foi uma eterna troca de rounds, com ambos os times performando dentro de suas habilidades. Com esse equilíbrio, o half terminou empatado em 6-6.

Na troca de lados, então, tivemos mais equilíbrio. Por parte da T1, tivemos Meteor aplicando muito bem os fundamentos do mapa com seu Cypher e iZu mais uma vez com seu Yoru, pegando abate em cima de abate. Apesar disso, com mais atuações incríveis de Wo0t e RieNs, até com a adição do Yoru de MiniBoo, a Team Heretics conseguiu minar o entendimento de mapa da T1, tomando a liderança com round close atrás de round close e finalizando o mapa na frente com um 13-11.

Esse 2-0 foi a maior surpresa da série, que foi muito acirrada, fazendo com que a T1 provasse do próprio remédio, visto que isso aconteceu com eles contra a DRG. Agora, a Team Heretics já está nos Playoffs e a T1 aguarda o vencedor de G2 e DRG para a repescagem.

MIBR x Fnatic

E chegou finalmente o dia! MIBR contra Fnatic, o maior jogo da semana. Após duas vitórias convincentes, talvez até mais convincente por parte da equipe brasileira, os dois times se prepararam para um jogo difícil. O primeiro mapa foi pick da Fnatic, a Bind, e nem parecia, porque o MIBR DOMINOU a primeira metade. Do lado de ataque, aspas e artziN abriram os mares para os entries, executados tão bem que entrar tava fácil igual cortar manteiga com faca quente. Apesar desse domínio inicial, o time brasileiro conseguiu fechar a metade liderando apenas por 7-5.

Então, na segunda metade, a Fnatic não sentiu nem o cheiro. Foi um domínio por parte do aspas e uma aula de Viper do cortezia, que, além de entender todas as rotações da Fnatic, estava com a mira 100% em dia. Por isso, o time do EMEA não conseguiu fazer um pontinho sequer depois da virada de lados, vendo o mapa de escolha deles terminar com vitória do MIBR por 13-5.

champions 2025
Créditos: Divulgação VALORANT

Segundo mapa – Abyss

O segundo mapa, desta vez escolha do MIBR, começou não muito diferente do primeiro. Com bons rounds logo de cara de aspas e Verno, os brasileirinhos conseguiram impor seu ritmo de jogo no lado de ataque, começando mais uma vez de forma dominante no mapa. Foi uma metade rápida, bem definida pelo time do Américas e vencida rapidademente em um 7-5 equilibrado.

O problema foi que, na segunda metade, com a Fnatic do lado atacante, os mundos se inverteram. Foram oito rounds na sequência do time europeu, que, com uma única estratégia, repetindo um entry no bomb site B e um lurker do Alfajer, conseguiu fechar o mapa de escolha adversário sem deixar o MIBR pontuar uma única vez. O mapa terminou, então, em um 13-7 para a Fnatic.

Terceiro mapa – Haven

E finalmente, fomos para a Haven, o decider. Este, que foi um mapa tão bem executado pelo MIBR contra a BLG, começou não tão legal. Já que um desempenho ótimo por parte da Fnatic garantiu a vantagem da primeira metade para o lado europeu. Alfajer e kaajak quebraram todos os ângulos e asseguraram uma half seguro do time do EMEA, que liderava por 8-4.

A segunda metade certamente foi muito mais equilibrada, com o time do MIBR orquestrando uma remontada no seu lado de defesa. A Fnatic chegou no match point em um 12-10, e, no último round, restava apenas o Chronicle dentro do bomb site C contra três jogadores full-life do MIBR. Infelizmente, o 1v3 foi perdido e o mapa terminou 13-10. Agora, o time brasileiro espera para enfrentar o vencedor de BLG x RRQ.

Próximos jogos

Amanhã (19) teremos Team Liquid contra EDward Gaming às 10h e XLG contra Sentinels às 13h.

Te esperamos amanhã para mais Champions!

Créditos da capa: Divulgação VALORANT