Valorant Champions 2025 – Fase de Grupos – Dia 3

Muito boas-vindas ao terceiro dia de Champions, um dia de, acredite se quiser, MAIS SURPRESAS! Vem conferir tudo o que rolou em mais um dia MALUCO do Champions 2025 em Paris.

Dragon Ranger Gaming x T1

O jogo entre DRG, Seed #2 da China, e T1, Seed #3 do Pacífico, começou com tudo! De início fomos para a Lotus, mapa de escolha da equipe chinesa. Lá, presenciamos uma partida MALUCA, e muito equilibrada, com as equipes se estudando e em muitos momentos lutando para entender as táticas adversárias. Isso, claro, proporcionou um belo jogo de Valorant para ser assistido. Esse equilíbrio se manteve, por parte da T1, através de jogadores como o DH, contratação recente da equipe, e o iZu, que deitaram no servidor. E, do lado da DRG, tivemos SpiritZ1 e Nicc jogando muito bem.

A primeira metade acabou em um equilibrado 7-5 para a T1, e esse equilíbrio se manteria até o final. A DRG não conseguiu fechar o mapa e deixou a T1 encostar e levar a partida para o overtime. Na prorrogação, a equipe coreana levou a melhor e fechou a Lotus em 15-13, levando o mapa de escolha do seu oponente.

Segundo mapa – Sunset

O map pick da T1 veio em forma de Sunset e de início tivemos mais do mesmo. As equipes mostraram um jogo equilibrado digno de Champions, mas, depois do começo da primeira metade, tivemos dicas de uma dominância maior da T1, que não durou muito. Isso porque tivemos duas grandes pausas técnicas por problemas de equipamento que esfriaram completamente o jogo. Isso fez com que a metade virasse em mais um equilibrado 7-5. Depois disso, ainda que na liderança, a equipe da T1 viu o time de Demon1 e amigos encostarem no placar e virarem o jogo, fazendo 12-11. E, como você certamente esperava, a T1 empatou no último round e levou o mapa da Sunset para mais uma prorrogação.

Então, no overtime, tivemos mais lá e cá, com vários match points e vários retornos ao empate, com a T1 de BuZz e Meteor, que mataram 31 e 29 respectivamente, finalmente emergindo vitoriosa depois de 30 rounds com um 16-14.

Esse 2-0, apelidado de “o 2-0 mais mentiroso da história”, serviu para mostrar como ambas as equipes estão em pé de igualdade, mas também como a experiência de grandes jogadores fez a diferença para a T1 fechar o jogo.

G2 Esports x Team Heretics

E então tivemos o jogo mais esperado do dia. A grande estreia do Seed #1 do Américas e um dos grandes favoritos ao título: o time da G2. Do outro lado, uma Team Heretics que ficou pelo caminho no EMEA, vindo para o Champions como Seed #4 de uma região onde todos esperávamos um resultado melhor da organização.

valorant champions 2025 g2 th
Créditos: Screenshot

O primeiro mapa foi pick da Heretics, a Corrode, e começou com uma G2 muito dominante, que tomou conta do lado defensor do mapa francês com atuações sólidas de todos os integrantes do time, virando o half na liderança com um confortável 8-4. Porém, depois da virada de lados, com a TH defendendo, vimos o lado do EMEA rapidamente empatar, virar e tomar o controle do jogo. Assistimos benjyfishy e RieNs tomarem conta do mapa, levando a equipe europeia ao match point sem deixar a G2 pontuar uma única vez, abrindo 12-8 para cima dos favoritos da série. Depois disso ainda vimos leaf, valyn e JAWGEMO tentarem um comeback, tirando parte da vantagem, mas MiniBoo conseguiu tirar um 3K da cartola e fechar o mapa em 13-10 para a Team Heretics, vencendo seu mapa de escolha.

Segundo mapa – Lotus

Na Lotus, mapa da G2, a história começou igual: a G2 tomando conta de todos os cantos do mapa, com um entendimento absurdo de tudo que estava acontecendo a qualquer momento no mapa e belas atuações de todos os players. A equipe do NA abriu 6-0 antes da Team Heretics pontuar pela primeira vez, mostrando que aquele era de fato o seu mapa de escolha. Apesar disso, a Heretics conseguiu acordar para o jogo com uma boa metade do Wo0t e virar o half perdendo apenas por dois, com um equilibrado 7-5 para a G2.

Logo no início da segunda metade, a TH, no lado de defesa, já consegue empatar e virar o jogo, vencendo o pistol, anti-eco e o bônus round da G2, ganhando a vantagem em um sonoro 9-7. Ainda assim, o campeão do Américas conseguiu empatar, trazendo o 9-9 e, mais tarde, com grandes rounds do leaf, o 10-10, trazendo de volta o jogo altamente equilibrado que esperávamos ver. Infelizmente, a partir daí, deu só Heretics. Segurando o mapa e fazendo o básico, a TH vence os próximos três rounds e finaliza o mapa em 13-10, fazendo o que ninguém esperava: vencendo um dos grandes favoritos ao título, o time que todo mundo esperava que chegaria e venceria todos com facilidade, a grandiosa G2. A bela atuação do Chamber do Wo0t assegurou a vitória e o primeiro lugar provisório, junto à T1, da Heretics no Grupo D.

Esse 2-0 torna ainda mais marcante uma realidade surpreendente do Champions 2025: o único Seed #1 que venceu sua partida de estréia até agora foi a grande favorita PaperRex, montando um cenário inesperado até então no Mundial.

Próximos jogos

Os próximos confrontos do Grupo D, então, já se encontram definidos. Primeiramente, a Team Heretics enfrentará a T1 dia 18 às 13h e a G2 enfrentará a DRG dia 20 também às 13h.

E amanhã teremos, FINALMENTE, a grande estreia do Brasil no Mundial, com o MIBR enfrentando o Seed #1 da China, a Bilibili Gaming às 10h e a FNATIC enfrentando a Rex Regum Qeon às 13h.

Créditos da capa: Screenshot