A temporada internacional do Valorant definitivamente começou para os brasileiros, o Kickoff Américas contou com a estreia dos times da FURIA e do MIBR. Os brasileiros enfrentaram as equipes da NRG e Cloud 9, e não conseguiram se sobressair contra os adversários.
O Valorant Kickoff Américas conta com os 11 times das franquias das Américas, e eles foram separados em 3 grupos. O grupo A e B contam com quatro equipes, já o C somente com três, a equipe da Evil Geniuses está classificada para a próxima fase por ser campeã do Champions 2023.
As equipes campeã e a vice-campeã receberão vaga para o primeiro Masters de 2024, o Masters Madrid. E o campeão também receberá 3 pontos para o novo sistema de classificação ao Valorant Champions Tour.
FURIA x NRG
A FURIA enfrentou a NRG, uma das equipes favoritas a conquistar o Kickoff Américas. A equipe da NRG trouxe os atuais campeões Ethan e Demon1 e o ex-sentinels Marved para sua nova formação. E a FURIA não conseguiu se sobressair contra os adversários, e perdeu a partida por 2×0.
O primeiro mapa de escolha foi a Breeze, e era o pick da FURIA. Contudo, a NRG conseguiu fazer 7 pontos em sequência e conquistou a primeira metade. Logo após, a FURIA pareceu conseguir ter um controle sobre a partida, e até buscou uma reação. Entretanto, o mapa não tinha mais volta e a NRG venceu por 13×10.
Em seguida fomos para o segundo mapa, que era a Ascent. A FURIA até conquistou alguns pontos, e teve momentos melhores que a NRG. Porém, o mapa era escolha dos adversários e conseguiram empatar a primeira metade em 6×6. Após vencer o pistol e o forçado, a FURIA não fez mais nenhum ponto e viu a NRG fazer de novo 7 pontos em sequência, e vencer a partida.
Com isso, a FURIA caiu para partida de eliminação, e a NRG está a uma MD3 de chegar aos Playoffs da competição. O melhor da partida foi Ethan com 37 kills, rating de 1.32 e 245 de ACS.
MIBR x Cloud 9
Diferentemente da FURIA, a MIBR conseguiu se sobressair em alguns momentos da partida. E a equipe da Cloud 9 precisou do novo jogador OXY para conquistar a vitória. A partida terminou 2×1 para a Cloud 9, entretanto, a MIBR deixou escapar a vitória em diversos momentos.
O primeiro mapa escolhido foi Bind, e o pick era da Cloud 9. As equipes fizeram uma grande primeira metade com bons momentos para os dois lados, contudo a MIBR fez 7×5 e dava a impressão de que ia conquistar o mapa. Entretanto, a equipe não conseguiu chegar aos 13 pontos, e viu a Cloud 9 se recuperar no mapa. A equipe de Xeppaa venceu por 13×11 e levou o primeiro mapa.
Logo depois, as equipes se enfrentaram na Split, e agora o pick era da MIBR. Os brasileiros tiveram um início avassalador, e chegaram a fazer 5×0 nos primeiros rounds, porém viram a Cloud 9 se recuperar e conquistar 6 pontos. E a primeira metade terminou em 6×6 com uma partidaça até aqui. Em seguida, a MIBR mostrou porque este é o seu pick, e alcançaram logo os 13 pontos, e venceram o segundo mapa com um 13×8.
Na Lotus, o último mapa da disputa, tudo poderia acontecer. A MIBR começou muito bem, e chegou a abrir 6×2 em cima dos adversários, e terminou a primeira metade em 7×5 para os brasileiros. Após isso, o mapa continuou muito disputado pelas duas equipes, e até o vigéssimo round qualquer um poderia vencer. As equipes estavam empatados em 10×10, até a Cloud 9 dominar no momento certo, e vencer a partida por 13×10.
O destaque do jogo foi OXY com 65 kills, rating de 1.08 e 276 de ACS.
Valorant Kickoff Américas
Desse modo, MIBR e FURIA vão se enfrentar na partida de eliminação, no próximo dia 19. Bem como, Cloud 9 e NRG vão se encarar no dia 23, e assim descobrirmos o primeiro classificado aos Playoffs. Ainda hoje, dia 17, teremos a estreia da LOUD contra a Sentinels de Sacy.