Depois de décadas de espera, o clássico Vampire: The Masquerade – Bloodlines ganhou uma sequência já disponível para PC e consoles nesta terça-feira (21), trazendo de volta o clima sombrio, urbano e psicológico que transformou o jogo em uma lenda entre os RPGs.
Na nova história, você desperta em um prédio abandonado, confuso, sedento e literalmente às sombras da civilização. Além disso, seu personagem acaba de despertar de um sono de mais de 100 anos.
Dessa forma, o primeiro vislumbre do mundo vem da lanterna de um segurança curioso que acidentalmente desperta sua fome ancestral. A partir daí, o instinto fala mais alto e a mordida no pescoço da vítima sela seu destino como uma nova criatura da noite.
Assim, Fabian, uma voz misteriosa que se apresenta como um vampiro do clã Malkavian, afirma estar investigando o desaparecimento do próprio corpo. Esse personagem atua como uma espécie de narrador onisciente, conduzindo o jogador através dos primeiros passos no submundo vampírico de Seattle e a misteriosa investigação que inicia no bar Fletcher.
Sobre o lançamento
“Vampire: The Masquerade” é parte do RPG de mesa World of Darkness (“Mundo das Trevas”), criado nos anos 1990. Nesse cenário, vampiros, lobisomens e magos vivem secretamente, manipulando governos, corporações e até a cultura pop enquanto escondem sua existência da humanidade.
Lançado em 2004, o primeiro Bloodlines virou um clássico cult com nota 9/10 na Steam. Já a sequência estreou com críticas técnicas como bugs, falhas gráficas e desempenho instável. As desenvolvedoras reconheceram os erros e prometeram atualizações corretivas:
“Sabemos que alguns jogadores estão enfrentando problemas e, enquanto seguimos com os planos pós-lançamento de Bloodlines 2, queremos oferecer soluções imediatas para que o maior número possível de pessoas volte a aproveitar o jogo”, informaram as equipes de White Wolf, The Chinese Room, e Paradox Interactive em comunicado oficial.
Redatora em experiência sob supervisão de Yara.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.
Crédito: Divulgação Paradox