Em março, BH será palco da pré-estreia de Vampiros do Espaço, o primeiro longa-metragem de ficção científica produzido na Região Metropolitana. A Alfa Centauri Filmes, responsável pela produção, promoverá uma sessão exclusiva para convidados, incluindo produtores audiovisuais, jornalistas e apoiadores. A exibição ocorrerá em um cinema do Centro de Belo Horizonte, mas a data e o horário exatos ainda não foram divulgados.
O filme, dirigido por Ricardo Assis da Big Boss Produções e com roteiro e produção executiva de Barbosa Ribeiro, narra a história de seis exploradores espaciais em uma missão ao terceiro planeta da estrela Tau Ceti. Lá, eles encontram esqueletos de uma civilização extinta e, ao retornarem à astronave com material coletado, alguns tripulantes começam a apresentar comportamentos estranhos.
LEIA TAMBÉM: “A Memória Coletiva em Perspectiva” celebra Belo Horizonte

Produção
As gravações ocorreram entre maio e junho de 2024, em uma sala comercial de menos de 10 m² no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte. Foi utilizando Chroma Key para efeitos especiais e filmagens ao ar livre em uma trilha do Jardim Canadá, em Nova Lima. Segundo a produção, o longa teve um orçamento enxuto, e foi produzido em seis diárias. Contaram com uma equipe técnica de seis pessoas e um elenco de seis atores. O elenco inclui Thales Fagundes como Capitão Telles e Christiano Ômega como Leonardo Ferreira.
Boa parte da trama se desenrola no interior da espaçonave, com cenários criados em 3D, exceto pelas cenas externas no planeta Tau Ceti-34.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.