A Game Freak, estúdio responsável por Pokémon, sofreu um mega ataque de hackers e teve mais de 2 mil documentos vazados nesta semana. Por isso, novas informações surgiram sobre o futuro do console Nintendo Switch. Os vazamentos indicam que a próxima versão do console está em desenvolvimento e terá ligação com futuros lançamentos de Pokémon.

LEIA TAMBÉM: Neva, uma aventura em um mundo decadente, já disponível

A empresa confirmou por meio de nota oficial que sofreu uma invasão em um de seus servidores em agosto, e pediu desculpas publicamente aos funcionários que tiveram contratos e informações pessoais vazadas. No entanto, a Game Freak não reconheceu as informações que estão sendo divulgadas.

Foto: Nintendo

Nintendo Switch 2 está em desenvolvimento sob codinome

Os vazamentos estão sendo divulgados gradualmente e as informações divulgadas sobre o futuro de Pokémon entregaram detalhes que estão ligados ao futuro console da Nintendo. Segundo as informações, Pokémon Legends: Z-A está finalizado e em fase de testes.

Além disso, os vazamentos alegam que outros jogos de Pokémon já estão em desenvolvimento. Os próximos projetos tem o codinome Gaia e estariam sendo preparados para a próxima versão do Switch, com o codinome Ounce.

Este não é o primeiro vazamento referente ao próximo console da Nintendo. Anteriormente ao ataque hacker na Game Freak, imagens e informações sobre um possível protótipo foram vazadas através do Reddit em setembro.

De acordo com o que foi vazado, o novo Nintendo Switch teria tela maior, com oito polegadas. Além disso, contaria com 12GB de RAM, oito a mais que a versão atual do console, e 256GB de armazenamento, um crescimento considerável em comparação ao Switch atualmente.