Na continuação da super semana do VCT Américas, G2 e 100Thieves conquistam a segunda vitória no campeonato. As duas equipes estão na zona de classificação dos seus grupos. Com isso, G2 e 100Thieves estão próximos de alcançar os playoffs, visto que a projeção de classificação são no mínimo duas vitórias.
As equipes venceram a FURIA e Cloud9, que se encontram em caminhos diferentes. Os brasileiros amargam a última colocação do grupo Omega com nenhuma vitória e três derrotas, além disso, só venceram um mapa durante as partidas. Enquanto a Cloud9 está praticamente classificada para os playoffs, a equipe norte-americana tem três vitórias e só está atrás da KRÜ Esports.
G2 Esports x FURIA
As equipes da G2 e FURIA precisavam vencer, os norte-americanos queriam conquistar a segunda vitória e buscar uma possível classificação. E os brasileiros precisavam de uma virada de chave, e vencer seu primeiro jogo do campeonato. Contudo, a G2 foi a única a entrar no servidor, a equipe do “leaf” venceu por 2×0 e dominou os dois mapas.
A disputa começou no mapa da Lotus, que foi escolhido pela FURIA. Sendo assim, a G2 começou no melhor lado e se aproveitou disso. Os brasileiros até conseguiram vencer o pistol e forçado, após isso, a equipe norte-americana fez nove rounds em sequência. Com isso, a primeira metade terminou 9×3 para a equipe de “trent”. E a segunda metade, parecia que estavamos na primeira, a G2 venceu todos os rounds e fechou o mapa em 13×3. O destaque foi “leaf” com 19 kills e 1.52 rating.
Assim como a Lotus, a Icebox teve um domínio completo por parte da G2. Entretanto, quem venceu o primeiro pistol foi a equipe do “jonahp”. A FURIA até conseguiu fazer dois rounds em sequência, contudo, os norte-americanos estavam muito melhores e acabaram com o jogo. Após o rounds da FURIA, a G2 fez dez rounds em sequência e fechou a partida novamente em 13×3. O destaque do mapa foi “trent” com 19 kills e 1.97 de rating.
Cloud9 x 100Thieves
Diferentemente do primeiro jogo, a Cloud9 até fez uma partida complicada para cima da 100Thieves. O primeiro mapa de escolha foi a Bind, pick da equipe do “asuna”. A 100Thieves parecia que venceria fácil quando abriu 4×0 nos primeiros rounds, mas a equipe de “oxy” conseguiu se recuperar. Apesar disso, a Cloud9 ficou atrás do placar na primeira metade e viu os adversários abrirem 8×4 na virada de lados. Sendo assim, a equipe do “xeppaa” foi para cima e conquistou pistol e forçado, mas a 100Thieves fez quatro rounds novamente em sequência. Após isso, a Cloud9 conquistou mais um round, logo após a 100Thieves fechou o mapa em 13×7. O destaque foi “asuna” com 22 kills e 1.41 de rating.
Dessa forma, parecia que o segundo mapa seria muito disputado. Entretanto, a 100Thieves começou mortal, e fez dez rounds em sequência na primeira metade, e virou o lado com 11×1 para cima da Cloud9. Com isso, a 100Thieves só precisava administrar o resultado para vencer o mapa e a partida. Desse modo, a equipe de “oxy” voltou para a partida e fez cinco rounds em sequência para tentar igualar os adversários. Contudo, a 100Thieves já tinha a dominância do jogo e fechou a partida em 13×6. O destaque foi “cryocells” com 22 kills e 1.53 de rating.
VCT Américas – G2 e 100Thieves
Desse modo, as equipes conseguem dar o primeiro passo para a classificação e disputar a vaga ao Masters Shangai. Agora, G2 vai enfrentar a Leviatán na próxima quarta-feira, dia 24, e a 100Thieves só volta ao servidor na segunda-feira, dia 29, contra KRÜ Esports. Cloud9 e FURIA voltam ao servidor no domingo, dia 29, quando se enfrentam para sacramentar a classificação, ou no caso dos brasileiros, a eliminação.