A segunda etapa do VCT Américas chegou ao fim, e a Leviatán se consagrou com o título do torneio. Com um campeonato cheio de emoções e uma final surpreendente, VCT Américas trouxe o que tem de melhor para o Valorant. Todas as equipes fizeram partidas incríveis e mostraram para o que vieram.

Além disso, descobrimos as quatro equipes classificadas para o Champions 2024. São elas: Leviatán, G2 Esports, KRÜ Esports e Sentinels. Com isso, teremos “sacy”, “aspas” e “heat” representando os brasileiros no campeonato e na busca pelo título de melhor time do mundo.

Bem como, a final teve muita emoção e com prorrogações de tirar o fôlego dos torcedores. As duas equipes brigaram muito para conquistar o VCT Américas, entretanto, a Leviatán teve um desempenho fora da curva para vencer os mapas. As equipes escolheram os mapas: Lotus, Haven, Bind, Ascent e Abyss.

VCT Américas – Leviatán 15 x 13 G2 Esports

A primeira metade da Lotus teve muitas trocas de rounds, e as equipes buscam os pontos a cada momento. Sendo assim, tivemos um empate em 6×6 com alguns momentos nos detalhes. Desse modo, a G2 Esports começou bem a virada de lados, e abriu três pontos na frente, mas a Leviatán logo voltou para a partida.

Com isso, as equipes continuaram trocando rounds, e G2 Esports chegou a ter dois maps points. Entretanto, a Leviatán buscou a desvantagem, e levou para a prorrogação. Desse modo, a equipe de “valyn” até teve mais uma oportunidade de vencer o mapa, mas a Leviatán estava inspirada e venceu por 15×13. O destaque foi “mazino” com 34 kills e 325 de ACS.

VCT Américas - Leviatán king por Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: VCT Américas – Leviatán king por Colin Young-Wolff/Riot Games

Leviatán 16 x 14 G2 Esports

Diferentemente da Lotus, a Haven teve uma primeira metade com domínio da Leviatán. A equipe de “aspas” até perdeu o pistol, mas manteve um controle de rounds, e conseguiu sair com 7×5. Entretanto, a G2 Esports voltou para a partida na segunda metade, vencendo mais uma vez o pistol, a Leviatán se recuperou e conseguiu chegar ao décimo primeiro ponto.

Nesse sentido, todos achavam que a equipe de “kingg” venceria a partida, mas a G2 Esports dominou no final e chegou a estar com um ponto na vitória. Porém, mais uma vez as equipes foram para a prorrogação. Assim, tivemos uma vantagem para cada equipe, mas a Leviatán mostrou porque escolheu a Haven, e fechou em 16×14. O destaque foi “com” com 28 kills e 270 de ACS.

VCT Américas - Leviatán com por Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: VCT Américas – Leviatán com por Colin Young-Wolff/Riot Games

VCT Américas – G2 Esports 13 x 9 Leviatán

A Bind começou dominante para a Leviatán, os sul-americanos conseguiram fazer cinco rounds seguidos na primeira metade. Com isso, tinham uma vantagem gigantesca, e um domínio do mapa. Desse modo, a G2 Esports precisou reagir, e até fez alguns rounds, mas a Leviatán ficou com 8×4 na primeira metade.

Entretanto, a G2 Esports mostrou porque a Bind é seu mapa de escolha, e também fez cinco rounds em sequência. Após isso, a equipe de “aspas” até fez um ponto, mas parou nesse momento. A G2 Esports seguiu pontuando e terminou o mapa em 13×9. O destaque foi “leaf” com 25 kills e 326 de ACS.

G2 Esports leaf por Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: G2 Esports leaf por Colin Young-Wolff/Riot Games

Leviatán 13 x 4 G2 Esports

Nesse sentido, tivemos a Ascent como quarto mapa na disputa. A primeira metade começou bem para a G2 Esports, que venceu pistol e forçado, após isso, tivemos trocas de rounds e a equipe de “valyn” vencendo por 4×3. Entretanto, a Leviatán começou a dominar o mapa, e fechou em 8×4.

Na virada de lados, a Leviatán continuou bem vencendo o pistol e forçado. Desse modo, a equipe de “aspas” continuou muito bem, e venceu até mesmo o bônus dos adversários. Com isso, a Leviatán só precisou administrar a partida, e conquistou o mapa por 13×4. Com destaque para “aspas” com 22 kills e 330 de ACS.

VCT Américas - Leviatán aspas por Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: VCT Américas – Leviatán aspas por Colin Young-Wolff/Riot Games

VCT Américas 2024

Nesse sentido, a equipe da Leviatán conquista o título da segunda etapa do VCT Américas. Além disso, “mazino” ficou com o MVP da partida. Agora, Leviatán volta ao servidor durante o Champions 2024, e a busca pelo primeiro título mundial da organização. Bem como, a busca do segundo título de Champions do “aspas”.