O VCT Américas está cheio de surpresas e jogos incríveis, agora Leviatán confirma ida para o Masters Shanghai e 100Thieves com vaga na Grande Final. Sendo assim, o VCT Américas têm os seus representantes no Masters Shanghai: Leviatán, 100Thieves e G2 Esports.
Nesse sentido, a equipe da KRÜ Esports foi a última a dar adeus ao campeonato sem conquistar vaga para o evento da China. Entretanto, a equipe sul-americana era uma das favoritas para adquirir a vaga e o título do VCT Américas.
G2 Esports x 100Thieves
As equipes norte-americanas surpreenderam após enviar para o lado inferior Leviatán e KRÜ Esports. Com isso, esperava-se uma partida muito disputada e sem favoritismo para um dos lados. Com uma partida de três mapas, os picks foram importantes para os adversários. Desse modo, os mapas selecionados foram: Ascent, Bind e Split.
Dessa forma, o mapa da Ascent começou muito disputado pelas duas equipes. Durante o primeiro lado, G2 e 100Thieves trocaram muitos rounds e sequência de pontos, entretanto, a equipe do “asuna” conseguiu se sobressair com 7×5. Com isso, a 100Thieves saiu na vantagem na virada de lados, e confirmou a vitória após vencer todos os rounds da segunda metade. A Ascent terminou com 13×5 e o destaque foi “eeiu” com 21 kills e 1.63 de rating.
No mapa da Bind, a equipe da 100Thieves dominava até o oitavo round com 6×2. Sendo assim, a G2 voltou para o jogo e empatou o primeiro lado em 6×6. Após isso, a 100Thieves conseguiu vencer pistol e forçado, entretanto, a equipe de “valyn” dominou o restante do mapa. Dessa forma, fechando o mapa em 13×8 e empatando a série, o destaque do mapa foi “leaf” com 21 kills e 1.59 de rating.
Ao contrário dos outros mapas, a Split teve vantagem totalmente da G2 Esports com direito a cinco rounds em sequência. Com isso, a equipe conseguiu sair vencedora do primeiro lado por 8×4. Nesse sentido, parecia que a G2 conseguiria a classificação para a final após vencer o pistol e forçado e ter a vantagem de 10×4. Contudo, 100Thieves foi para cima e fez seis rounds seguidos para empatar a partida em 10×10. A G2 até conseguiu vencer a rodada seguinte, mas parou por aí, já que a 100Thieves conquistou os rounds posteriores e fechou o mapa em 13×11. O destaque foi “eeiu” com 20 kills e 1.22 de rating.
Leviatán x KRÜ Esports
No duelo dos sul-americanos, as equipes também fizeram uma partida com três mapas. Leviatán e KRÜ Esports escolheram os mapas: Lotus, Icebox e Sunset.
Nesse sentido, o mapa da Lotus teve um pequeno domínio da KRÜ. A equipe conseguiu ter vantagem no primeiro lado de 7×5, e dominava as decisões. Com isso, a virada de lado foi crucial para a KRÜ manter a vantagem e só deixar a Leviatán fazer apenas um ponto. Desse modo, a partida terminou em 13×6 para a KRÜ Esports e destaque para “keznit” com 23 kills e 1.60 de rating.
Da mesma forma que terminou a Lotus, a Icebox teve um controle da KRÜ. A equipe de “heat” dominou o primeiro lado, e fechou em 7×5. Desse modo, a KRÜ conseguiu vencer pistol e forçado, sendo assim, aumentando a vantagem. Com isso, a Leviatán voltou para partida e dominou o restante do mapa. A equipe fez os oito rounds que precisava, e venceu o mapa por 13×11. O destaque foi “aspas” com 28 kills e 1.38 de rating.
Nesse sentido, o mapa da Sunset teve uma pequena vantagem da Leviatán, entretanto, após a terceira rodada a equipe da KRÜ voltou para a partida. A equipe de “keznit” fez sete rounds seguidos e tomou a frente do primeiro lado e fechou em 7×5. Em seguida, a virada de lados mudou o domínio e a Leviatán venceu seis rounds. A KRÜ até fez um round no segundo lado, mas a Leviatán fechou a partida logo depois com 13×8. Com isso, eliminando os adversários e com vaga garantida para o Masters Shanghai. O destaque foi “mazino” com 23 kills e 1.53 de rating.
VCT Américas – Leviatán e 100Thieves
Sendo assim, Leviatán jogará a final inferior contra a G2 valendo a vaga para a Grande Final e também uma seed maior no Masters Shanghai. A KRÜ Esports disse adeus para o campeonato, e também para a vaga Shanghai e a 100Thieves espera seu adversário de domingo, dia 12.