A fase de grupos do VCT Américas está quase no fim, MIBR e LOUD conseguiram resultados diferentes e só uma segue viva no campeonato. A equipe da MIBR chegou a quarta derrota seguida no torneio, e não depende somente dela para se classificar. Ao contrário da LOUD que conquistou sua primeira vitória e ainda tem chances de classificação aos playoffs.

Nesse sentido, o VCT Américas conta somente com o próximo fim de semana de primeira fase. Após isso, entraremos nos playoffs e descubriremos quem chegará ao Masters Shangai e ao título do VCT Américas. MIBR e LOUD jogam no próximo domingo, dia 5 de maio.

MIBR x G2 Esports

Da mesma forma que as últimas quatro partidas, a MIBR não conseguiu se sobressair contra o adversário e perdeu mais uma vez por 2×0. A equipe brasileira ainda não venceu nenhum mapa e em nenhuma partida chegou no minimo aos dez pontos. Sendo assim, os mapas escolhidos foram: Icebox, Bind e Split.

No primeiro mapa, a equipe de “frz” chegou a ficar na frente no placar durante a primeira metade, e estava bem mesmo perdendo o pistol. Entretanto, a vantagem foi em pouquissímo tempo e a G2 retomou a frente, vencendo na virada de lados por 7×5. Desse modo, a MIBR buscou melhorar na segunda metade, e deixou a partida empatada duas vezes. Contudo, a equipe parou aí e deixou a G2 se impor, a equipe fez quatro rounds em sequência e fechou o mapa em 13×9. O destaque do mapa foi “trent” com18 kills e 1.31 de rating.

Sendo assim, esperava-se uma imposição por parte da equipe brasileira justamente na Bind, seu mapa de escolha. Apesar disso, não foi o que os torcedores viram, a G2 aplicou nove rounds em sequência, e fechou a primeira metade em 11×1. Com isso, ninguém esperava uma reação da MIBR, e ela não aconteceu. A equipe até venceu o pistol e forçado, mas a G2 venceu os dois próximos rounds e fechou a partida em 13×3. O destaque do mapa foi “valyn” com 18 kills e 1.54 de rating.

VCT Américas - MIBR por Colin Young-Wolff/Riot Games
Foto: VCT Américas – MIBR por Colin Young-Wolff/Riot Games

LOUD x Sentinels

A partida mais esperada da noite, era LOUD contra Sentinels. As duas equipes precisando se recuperar, entretanto de formas diferentes. A Sentinels venceu 100Thieves e MIBR, mas perdeu para Leviatán e Evil Geniuses e está em último no grupo Alfa. Enquanto, a LOUD vinha de três derrotas consecutivas. Para esse confronto, os mapas escolhidos foram: Lotus, Icebox e Ascent.

Nesse sentido, até o quinto round o mapa da Lotus estava muito disputado com uma vantagem mínima de um ponto pra LOUD. Após isso, a equipe brasileira fez sete rounds em sequência e fechou a primeira metade em 10×2. Com isso, a Sentinels precisou ir para cima na segunda metade, e chegou a fazer os três primeiros rounds. Entretanto, a LOUD conseguiu administrar sua vantagem e venceu o mapa por 13×7. O destaque do mapa foi “cauanzin” com 20 kills e 1.62 de rating.

No mapa da Icebox, LOUD e Sentinels brigaram round a round para se manter na vantagem, e foi os brasileiros que ficaram com ela. A equipe de “saadhak” fechou a primeira metade em 7×5 e ficou próxima de vencer o mapa e a partida. Sendo assim, Sentinels ganhou o pistol e forçado, mas os brasileiros retomaram a vantagem após os primeiros rounds. Desse modo, LOUD fechou o mapa em 13×8, vencendo o mapa e a partida. O destaque da Icebox mais uma vez foi “cauanzin” com 21 kills e 1.30 de rating.

VCT Américas - cauanzin por Marv Watson/Riot Games
Foto: VCT Américas – cauanzin por Marv Watson/Riot Games

VCT Américas – MIBR e LOUD

As duas equipes voltam para o servidor de maneiras diferentes, MIBR para fechar a sua participação no campeonato. A equipe enfrentará a Cloud9, buscando a primeira vitória como prêmio de consolação no VCT Américas. No lado da LOUD, a equipe busca a classificação aos playoffs. enfrentando a G2 Esports. Se confirmar a vitória, os brasileiros estarão classificados para a próxima fase.