Olá, pessoal! Espero que estejam bem!

Acho que todo mundo aqui já viu pelo menos um dos filmes da franquia Atividade Paranormal, né? E após tantos filmes fracos e com uma história cada vez mais confusa e inconsistente, parece que depois de muita espera nós finalmente vamos ver algo novo.

Como podemos observar, parece que esse filme irá abandonar a história dos 6 longas principais da franquia e iniciar algo novo, com uma pegada de documentário caseiro, possivelmente no estilo found footage. Isso inclusive me lembra um outro filme que fez uma coisa parecida agora em 2021, o último filme da franquia Wrong Turn, mais precisamente o 7º, ou, como ficou conhecido em português, Pânico na Floresta: A fundação. Inclusive, a história dos dois se parece de certa forma. Pessoas encontrando um local isolado e diversas coisas ruins acontecendo a mando de uma seita bizarra. Além disso, ao assistir ao trailer eu consegui pegar algumas possíveis referências da história, além dessa que falei agora. O estilo parece que vai ser uma mistura de Grave Encounters, com Resident Evil 8, e, possivelmente, algumas pitadas de Outlast II.

Achei consistente a ideia base do filme de a protagonista ser (possivelmente) uma órfã, que, animada por finalmente encontrar seus parentes biológicos, resolve filmar a ocasião. Não soa como a maioria dos filmes no estilo found footage fazem, que transmite ao telespectador aquela sensação incômoda de “mas por que diabos você está filmando isso?”. Então sim, posso dizer que estou um pouco animada porque parece que vamos sair do terreno de fantasmas e entrar em algo mais “físico”, como uma seita satânica ou coisa do tipo (por favor, esqueçam as bruxas!). Pelo que podemos ver no trailer, parece que a vila cultua um demônio, mais especificamente Asmodeus, mas isso é escondido das pessoas de fora, uma vez que a “capela” que eles usam para isso é escondida. Além disso, parece que a mãe da protagonista está viva e presa no fundo de um túnel subterrâneo. Será que a mãe dela conseguiu entregar ela para alguém e por isso a menina foi criada fora da vila? Ou será que a mãe está possuída e por isso é mantida presa? Ou, talvez, não tenha paranormalidade nenhuma nesse filme. Talvez a maldade venha somente das pessoas, cegas pela adoração a um ser maldoso. Muitas são as opções do que essa história pode se tornar.

Eu já vinha falando há tempos que essa franquia precisava esquecer a história antiga e recomeçar do zero, então ver que saiu do formato clássico já me dá um pouco de esperança. Mas e vocês, quais são suas expectativas para esse filme? Comenta aqui em baixo que eu quero saber!

Atividade Paranormal: Next of Kin estreou dia 29 de outubro no Paramount+ dos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil. 

Por hoje é só, se cuidem e até a próxima!