Em 02 de maio deu-se início a greve dos roteiristas, aprovada no dia 17 de Abril, com isso algumas séries de Hollywood foram afetadas pela greve dos roteiristas e estão com suas gravações paralisadas.
Primeiramente, vamos contextualizar o que está sendo a greve dos roteiristas. Em suma, a paralisação dos roteiristas está relacionada às plataformas de streaming, pois elas se tornaram o principal meio de distribuição de conteúdo na indústria cultural.
Por conta disso, os roteiristas não estão recebendo os devidos lucros que as plataformas de streaming obtém com assinaturas, publicidades ou produtos derivados. Esse é um dos principais pontos de reivindicação dos grevistas.
Greve dos Roteiristas em 2007
Vale ressaltar que essa não é a primeira greve que acontece em Hollywood, a última vez que ocorreu a paralisação de forma tão intensa foi em 2007.
Naquele ano, cerca de 12 mil roteiristas foram às ruas em busca de seus direitos, pois, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), empresa que representa as produções de filmes e séries, não entrou em um acordo para atender às novas demandas do sindicatos.
Portanto, essa greve pode implicar nas gravações de algumas produções. Confira abaixo as séries que estão com suas produções paralisadas:
STRANGER THINGS
Os irmãos Duffer, criadores da série mais queridinha da Netflix, usaram as redes sociais no último sábado (06), para anunciar que não iniciarão as gravações da última temporada até que o sindicato dos roteiristas e os estúdios cheguem em um acordo.
“[Irmãos] Duffers aqui. Não paramos de escrever quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe,isso não será possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então – câmbio e desligo.”, dizem os irmãos Duffers pelo twitter. A mensagem ainda termina com a hashtag “sindicato dos roteiristas forte”.
COBRA KAI
Mais uma produção da Netflix está sendo afetada devido a paralisação dos roteiristas, e Cobra Kai infelizmente não está de fora dessa lista. A sala dos roteiristas da última temporada da série foi suspensa quatro dias após o seu início.
Com isso, o showrunner da série Cobra Kai, Jon Hurwitz, afirma:
“Soltamos os lápis na sala de roteiristas de Cobra Kai. Nada de roteiristas no set. Esses não são momentos divertidos, mas é infelizmente necessário. Assim que um acordo justo for feito, estaremos de volta chutando bundas.”
Portanto, os fãs da Johnny Lawrence e Daniel Larusso terão que esperar mais um pouquinho para o lançamento da última temporada.
DEMOLIDOR
Seguindo o mesmo ritmo, a série Daredevil: Born Again, revival da Disney+ estrelado por Charlie Cox, também teve sua produção afetada pela greve dos roteiristas.
De acordo com informações da Deadline, os grevistas bloquearam a entrada da Silvercup Studios Est, local onde ocorre as gravações da série. Além disso, fontes ligadas às gravações afirmam que a paralisação ocorreu por volta das 13 horas (horário do leste dos Estados Unidos).
No entanto, novas fontes garantem que a produção da série irá retornar no dia 09 de maio.
YELLOWJACKETS
Para você que é fã da trama Yellowjackets é bom dar uma esfriada por aí, pois a co-criadora da série Ashley Lyle, disse que o progresso da terceira temporada da série também foi pausada um dia após o início na sala dos roteiristas.
“Bom, nós tivemos exatamente um dia na sala de roteiristas da terceira temporada de Yellowjackets. Foi incrível, e criativamente revigorante, e tão divertido, e eu estou muito animada para voltar para lá assim que o WGA conseguir um acordo justo,” disse Lyle.
ABBOTT ELEMENTARY
Enquanto a situação para os fãs de YellowJackets já está triste, imagina para a série de comédia ganhadora do Emmy, Abbott Elementary, que nem começou ainda as suas produções e já está sofrendo com as greves.
Pois, a sala de roteiristas da série era para ser iniciada no dia 02 de maio, mesmo dia que começou a greve. Além disso, com a paralisação, a série criada por Quinta Brunson, pode ter menos episódios na nova temporada.
“Nós somos uma série que escreve os roteiros enquanto estamos no ar,” explicou a roteirista Brittani Nichols ao Democracy Now. “Se a greve durar um período significativo, nossa série não vai sair a tempo e isso pode mudar a quantidade de episódios, o que eu tenho certeza que irá frustrar muito as pessoas.”
A KNIGHT OF THE SEVEN KINGDOMS: THE HEDGE KNIGHT
Ademais, os fãs de Game of Thrones ainda não tem um minuto de paz, pois, a nova série spin-off do universo de Game Of Thrones também foi afetada.
De acordo com a Variety, a série A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, baseada no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, também paralisou a sua pré-produção devido à greve dos roteiristas.
Mesmo assim, o criador do universo de GoT, George R. R. Martin, demonstrou apoio aos roteiristas nesse momento tão delicado de Hollywood.
“Não estou em LA, então não posso fazer piquetes como fiz em 1988, mas quero deixar registrado meu apoio total e inequívoco ao meu Sindicato”, escreveu ele em seu blog.
Em suma, provavelmente a lista de séries afetadas deve crescer ao longo dos dias, até que um acordo seja feito para que ocorra o fim da greve dos roteiristas.
Enfim, se você quer acompanhar mais sobre seus filmes e séries favoritos, então fique ligado no portal e siga nossa página no instagram.