Prometendo contar a história de Leif Eriksson (Sam Corlett), Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e do príncipe Harald Sigurdsson (Leo Suter) esse spin-off de Vikings (Vikings: Valhalla) estará disponível dia 25 de Fevereiro na Netflix.

Sinopse:

“Nesta sequência de Vikings, cem anos se passaram. Uma nova geração de herois lendários cria seu destino e faz história.”
Foto: Reprodução / Observatório do cinema

Vikings: A série original

Focada na busca de Ragnar Lothbrok por explorar e conquistar novos territórios, bem como desafiar autoridades ditadoras. Mais tarde, a série também discorre pelas vidas – e conquistas – de seus filhos.

Nesse sentido, também, a série se baseia nas histórias de um possível Rei Ragnar com diversos poemas nórdicos em sua memória e ataques à Inglaterra em 845. Porém, sua existência não é confirmada, podendo ser a junção de outras figuras icônicas.

Deuses nórdicos

A série original traz as lendas da cultura nórdica, com Thor, Odin, Loki, entre outros. Ao passo que mostra como suas crenças conversam com suas escolhas de uma forma física, também apresentam projeções mentais que despertam dúvidas ou certezas. Bem como o corvo nas visões de Ragnar, o qual associa a Odin. Desse modo, os soldados têm sua sensibilidade para o meio espiritual que os conecta e, muitas vezes, assusta.

O que esperar de Vikings: Valhalla?

Com tudo isso, ao analisar os nomes dos personagens, temos:

Leif Eriksson, um explorador marítimo conhecido por ser o primeiro Europeu a chegar à América do Norte (hoje Canadá); Freydis Eriksdotter, guerreira destemida é, também, irmã de Leif; por fim, Harald Sigurdsson (Haroldo lll), rei da Noruega de 1046 até 1066, quando morreu.

Seguindo a linha de ação de Vikings, espera-se que o spin-off discorra pela vida do trio principal, inclusive adotando traços de suas histórias reais. Enquanto que, ao mesmo tempo, traz notas de humor e conhecimento sobre a cultura nórdica.

Confira também a matéria com o trailer e pôster da série

Abaixo o anúncio da Netflix no Twitter: