Após a série de anúncios de futuros projetos durante a San Diego Comic-Con 2022, a Marvel definiu quem irá comandar o quinto filme dos Vingadores. O escolhido para a função foi Destin Daniel Cretton, que dirigiu um dos mais recentes sucessos do MCU, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
O cineasta já está bem consolidado nos estúdios, e está participando do desenvolvimento da série live action de Wonder Man, onde ele irá produzir e possivelmente dirigir alguns episódios. Além disso, uma sequência de Shang-Chi também está em andamento.
Desde o encerramento da emblemática Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios vem focando em apresentar novos heróis, produzir sequências estrelando seus novos personagens principais e avançar com novas séries para o Disney+.
No entanto, Kevin Feige revelou que os heróis irão se reunir mais uma vez em dois novos filmes com previsão de estreia para 2025. Intitulados Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, os projetos irão concluir a Fase 6 do MCU, encerrando a Saga do Multiverso.
Respectivamente, os filmes estão com lançamento marcado para os dias 2 de maio e 7 de novembro de 2025. Embora existam muitos outros projetos com previsão de lançamento antes disso, o estúdio já está avançando criativamente com um dos pilares da equipe ao definirem Destin Daniel Cretton como diretor.
Apesar do anúncio das produções, não foram revelados quais heróis aparecerão nos próximos Vingadores. No entanto, em Dinastia Kang, é esperado que o personagem interpretado por Jonathan Major em Loki seja fundamental para o desenrolar da trama. Antes disso, o ator aparecerá como o vilão do filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que também ganhou sua primeira prévia recentemete.