Com a possibilidade de o Twitter acabar, o novo Koo app cresce constantemente no Brasil e no mundo!

A nova rede social surge como uma possibilidade de substituir o pássaro azul, uma vez que apresenta propostas parecidas, como a de uma rede social baseada no texting e até mesmo um layout similar ao Twitter.

Ainda, o Koo também oferece a possibilidade de maior contato do público com seus ídolos, bem como o contato mais imediato às notícias e eventos do mundo todo.

Bem similar ao do passarinho azul, não é mesmo? Porém, o Koo, ou passarinho amarelo, apresenta suas próprias inovações.

As peculiaridades do Koo  

koo app

Dentre suas novidades, encontra-se a possibilidade de o usuário escrever textos mais longos, com o limite de 500 (quinhentos) caracteres por postagens. Ou seja, ao invés de ter que escrever uma média de dois tweets, o usuário poderá escrever suas ideias ou opiniões em apenas um koo, por exemplo.

Ainda, um outro ponto bem interessante é que o Koo permite com facilidade que seu usuário mande áudios, como no próprio Whatsapp.

E facilidade, aparentemente, é um dos focos da plataforma.

Isso porque o Koo possibilita mais facilmente a acessibilidade. Isso porque a ferramenta oferece a possibilidade de transcrição de voz para texto. Apesar de muitos teclados dos smartphones oferecerem o serviço, aqui, a própria aplicação faz essa tradução.

Mas vale lembrar: até o momento, o aplicativo não está disponível em português-Brasil, logo, a transcrição será feita para a língua que você selecionar.. 

Por fim, também vale ressaltar que os criadores da ferramenta já afirmaram que pretendem trazer o idioma português brasileiro para o aplicativo o quanto antes, visto que a mesma foi bem aceita pelos brasileiros.

Uma alternativa para o Twitter?

Segundo os dados do próprio Google Trends, o número de procura pela nova rede social cresce de hora em hora, mas fica a dúvida: por quê?

Desde o final de outubro deste ano, o empresário e bilionário Elon Musk comprou a empresa do Twitter, tornando-se em seu novo CEO. 

Imagem: Elon Musk no Met Gala — Foto: Angela Weiss / AFP

No entanto, o empresário tomou decisões que chocaram muitos. Dentre elas, foi a extrema redução do quadro de funcionários da empresa, visando trabalhar com apenas o mínimo de funcionários de cada setor.

Dessa forma, a demissão em massa gerou preocupação para os investidores, a qual foi alimentada ainda mais por rumores dos ex-funcionários que afirmam que a plataforma irá acabar. 

Nesta semana, o atual CEO realizou uma enquete com seus funcionários, colocando-os a escolher se aceitariam ou não trabalhar por “longas jornadas e em alta intensidade”.

A medida foi vista como um ultimato, uma vez que caso decidisse por não aceitar, o mesmo estaria preferindo sair da empresa. 

Segundo a CNN Brasil, dos 180 funcionários:

  • 42% escolheram “a opção de saída, estou livre!
  • 25% teriam escolhido “com relutância”
  • 7% “clicaram sim para ficar, sou hardcore”

Apesar de Musk afirmar não estar preocupado, os rumores do fim do Twitter cresceram e fez muitos de seus usuários acreditarem no fim da plataforma, que está de pé desde 2006.

Agora, com o fim dela, muitos procuram “refúgio” em outras plataformas. Dentre elas, a mais procurada pelos brasileiros tem sido o Koo

Como entrar no Koo app

Para acessar o Koo não tem segredo. Ele já se encontra disponível tanto para Android e quanto para iPhone (iOs), ou então acessar via Navegador Web.

Após acessar a ferramenta, você deverá criar um perfil. Confira:

  1. Clique em Login
  2. Seleciona uma das formas que você quer acessar a plataforma
    • Via Conta Google
    • Via Conta Apple
    • Via E-mail
  3. Após selecionar o método, digite ou selecione a conta desejada, e então clique em avançar;
  4. Feito isso, chegará um código (OTP) no e-mail selecionado. Digite-o no respectivo espaço.
  5. Em Add Your Name, coloque o nome desejado, e então clique em Skip/Continue.
  6. Pronto, você acessou o Koo App.

E você? Está pronto para entrar no Koo app?

E para mais notícias do mundo geek e pop, já sabe: fique de olho em nosso portal e em nosso Instagram.