Com a possibilidade de o Twitter acabar, o novo Koo app cresce constantemente no Brasil e no mundo!
A nova rede social surge como uma possibilidade de substituir o pássaro azul, uma vez que apresenta propostas parecidas, como a de uma rede social baseada no texting e até mesmo um layout similar ao Twitter.
Ainda, o Koo também oferece a possibilidade de maior contato do público com seus ídolos, bem como o contato mais imediato às notícias e eventos do mundo todo.
Bem similar ao do passarinho azul, não é mesmo? Porém, o Koo, ou passarinho amarelo, apresenta suas próprias inovações.
As peculiaridades do Koo
Dentre suas novidades, encontra-se a possibilidade de o usuário escrever textos mais longos, com o limite de 500 (quinhentos) caracteres por postagens. Ou seja, ao invés de ter que escrever uma média de dois tweets, o usuário poderá escrever suas ideias ou opiniões em apenas um koo, por exemplo.
Ainda, um outro ponto bem interessante é que o Koo permite com facilidade que seu usuário mande áudios, como no próprio Whatsapp.
E facilidade, aparentemente, é um dos focos da plataforma.
Isso porque o Koo possibilita mais facilmente a acessibilidade. Isso porque a ferramenta oferece a possibilidade de transcrição de voz para texto. Apesar de muitos teclados dos smartphones oferecerem o serviço, aqui, a própria aplicação faz essa tradução.
Mas vale lembrar: até o momento, o aplicativo não está disponível em português-Brasil, logo, a transcrição será feita para a língua que você selecionar..
Por fim, também vale ressaltar que os criadores da ferramenta já afirmaram que pretendem trazer o idioma português brasileiro para o aplicativo o quanto antes, visto que a mesma foi bem aceita pelos brasileiros.
Uma alternativa para o Twitter?
Segundo os dados do próprio Google Trends, o número de procura pela nova rede social cresce de hora em hora, mas fica a dúvida: por quê?
Desde o final de outubro deste ano, o empresário e bilionário Elon Musk comprou a empresa do Twitter, tornando-se em seu novo CEO.
No entanto, o empresário tomou decisões que chocaram muitos. Dentre elas, foi a extrema redução do quadro de funcionários da empresa, visando trabalhar com apenas o mínimo de funcionários de cada setor.
Dessa forma, a demissão em massa gerou preocupação para os investidores, a qual foi alimentada ainda mais por rumores dos ex-funcionários que afirmam que a plataforma irá acabar.
Nesta semana, o atual CEO realizou uma enquete com seus funcionários, colocando-os a escolher se aceitariam ou não trabalhar por “longas jornadas e em alta intensidade”.
A medida foi vista como um ultimato, uma vez que caso decidisse por não aceitar, o mesmo estaria preferindo sair da empresa.
Segundo a CNN Brasil, dos 180 funcionários:
- 42% escolheram “a opção de saída, estou livre!
- 25% teriam escolhido “com relutância”
- 7% “clicaram sim para ficar, sou hardcore”
Apesar de Musk afirmar não estar preocupado, os rumores do fim do Twitter cresceram e fez muitos de seus usuários acreditarem no fim da plataforma, que está de pé desde 2006.
Agora, com o fim dela, muitos procuram “refúgio” em outras plataformas. Dentre elas, a mais procurada pelos brasileiros tem sido o Koo.
Como entrar no Koo app
Para acessar o Koo não tem segredo. Ele já se encontra disponível tanto para Android e quanto para iPhone (iOs), ou então acessar via Navegador Web.
Após acessar a ferramenta, você deverá criar um perfil. Confira:
- Clique em Login
- Seleciona uma das formas que você quer acessar a plataforma
- Via Conta Google
- Via Conta Apple
- Via E-mail
- Após selecionar o método, digite ou selecione a conta desejada, e então clique em avançar;
- Feito isso, chegará um código (OTP) no e-mail selecionado. Digite-o no respectivo espaço.
- Em Add Your Name, coloque o nome desejado, e então clique em Skip/Continue.
- Pronto, você acessou o Koo App.
E você? Está pronto para entrar no Koo app?
E para mais notícias do mundo geek e pop, já sabe: fique de olho em nosso portal e em nosso Instagram.