Vencedor do Jabuti analisa os desafios da ética pública no Brasil em “O Mercado da Morte”

Na próxima terça-feira (28), Wálter Fanganiello Maierovitch lança seu novo livro “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades”, da Editora Unesp. Assim, o vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura 2022 vai divulgar lançamento no Teatro CIEE, em São Paulo.

A nova obra do autor questiona a violência do Estado por meio dos “mercadores da morte”, que operam à luz do dia. Dessa forma, o livro propõe um debate sobre os princípios da convivência civilizada em um sistema de ataque e destruição.

Quem é Wálter Fanganiello?

Além de autor, Wálter Fanganiello também é jurista, desembargador e professor de Direito Processual e Penal. Atual colunista do UOL e da Rádio CBN, Wálter venceu o Prêmio Jabuti de Literatura em 2022 com o livro “Máfia, Poder e Antimáfia”. Ainda mais, ele é autor de “Na Linha de Frente pela Cidadania” (Editora Michael), entre outros títulos.

Além disso, o autor ocupou o cargo de secretário nacional de Políticas Antidrogas no governo Fernando Henrique Cardoso. Ainda, foi vice-presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Em resumo, a CIEE é a maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, se dedicando à capacitação profissional de jovens e adolescentes.

Mais sobre o evento

O diretor-executivo do CIEE, Humberto Casagrande, marca presença no evento para um bate-papo. Confira a programação completa abaixo:

Recepção e coquetel de boas-vindas: 18h

Início do evento: 18h45

Sessão de autógrafos: 19h30

Encerramento: 20h15

Por fim, aos interessados em comparecer ao evento de estreia do livro, é necessário confirmar presença aqui.