Durante a apresentação do Oscar, o comediante Chris Rock direcionou uma piada a Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. O que resultou em uma agressão e ofensas por parte do ator.
“Jada, eu te amo. GI Jane 2, mal posso esperar para ver”, disse Rock em referência ao filme G.I. Jane de 1997, onde a personagem de Demi Moore precisa raspar sua cabeça para mostrar seu valor no exercito americano. A piada foi direcionada a aparência de Pinkett Smith, que possui uma condição chamada, alopecia, que causa a queda do cabelo. Embora Jada lide abertamente com o assunto, é algo que ela já declarou anteriormente incomoda-la.
E mesmo Will Smith estando rindo no começo, de repente, ele subiu ao palco do Dolby Theater, e deu um tapa no rosto de Chris, que logo após se recuperar disse: “Will Smith acabou de bater em mim.”
Após o fato, e o choque da plateia, Chris Rock fez uma réplica: “Uau, cara. Foi uma piada de G.I. Jane”. Will gritou logo em seguida “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, com um palavrão no meio da frase.
Oscar de Melhor Ator
Após o fato, Will Smith ganhou o Oscar de Melhor Ator por King Richard, o primeiro Oscar em sua carreira. Durante seu discurso, ele não citou o fato em si, mas frisou várias vezes sobre defesa da família, ao mesmo tempo em que pediu desculpas a Academia e aos colegas de sala. Entretanto essa não foi a primeira vez que Chris Rock e Jada se desentendem. Em uma edição anterior do Oscar Rock criticou Jada por boicotar a cerimonia, dizendo que ela nem tinha sido convidada.
Entretanto, ainda não se sabe se o ator ainda irá manter o prêmio já que ele infringiu duas regras máximas da Academia: Agressão e Ofensas.
Matéria atualizada em 28/03/2022 às 09:40