O ator Will Smith renunciou, nessa sexta-feira, dia 1º de abril, a Academia de Artes e Ciência Cinematográficas. Tudo isso é o resultado da polêmica no Oscar, quando Will Smith direcionou um tapa no comediantes Chris Rock.

Com isso, o ator poderá manter o prêmio e participar de futuras premiações, porém, não poderá participar do processo de votação do Oscar. Além disso, Will Smith colocou as atitudes que teve durante o Oscar como “chocantes, dolorosas e imperdoáveis”.

Dessa forma, ele reforçou a afirmação destacando o quanto isso afetou a vida das pessoas de alguma forma envolvidas

“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”.

Além disso, Smith falou sobre ter traído a confiança da Academia: “Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido.”

Reprodução: Momento de Will Smith dando um tapa em Chris Rock

Will Smith também destacou que gostaria que a sua atitude não encobrisse as conquistas dos premiados na noite do Oscar:

“Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”.

Assim, até o momento, o comediante Chris Rock, afirmou apenas estar ainda processando o que ocorreu durante o Oscar 2022.