O ator Will Smith se manifestou pela primeira vez sobre o ocorrido durante a cerimonia do Oscar. Em uma carta aberta em suas redes sociais Will Smith se justifica, diz o que o motivou e ainda pede desculpas ao comediante, Chris Rock, a quem desferiu um tapa ainda durante a cerimonia. Entenda o caso aqui.

Apesar do pedido de desculpas abranger todos os afetados, como a família Williams, Will dedicou algumas linhas para dizer que se excedeu com Chris Rock.

Na carta Will diz: “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a doença de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Passei dos limites e errei. Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também quero de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os presentes e a todos que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar à Família Williams e à minha Família de King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Estou evoluindo. Sinceramente, Will.”

Veja a carta original:

Durante todo o dia a internet comentou sobre o caso, em sua maioria apoiando a atitude de Will Smith. Entre as celebridades, não houve essa mesma comoção, e vários artistas disseram que o ator se precipitou ao agredir o comediante em rede nacional.

Até o momento Chris Rock não se pronunciou.