A edição brasileira do World Cosplay Summit (WCS), maior e mais tradicional concurso de cosplay do mundo, chegou ao fim. Pela primeira vez, participantes do Nordeste venceram a competição.Kelly Thaynara e Luís Eduardo Ribeiro foram os vencedores, interpretando Drossel Keinz e Elizabeth Midford, da série de mangás Kuroshitsuji.
Transmitida via TikTok, a final atraiu mais de 65 mil espectadores únicos durante as 4 horas de duração. Agora, Kelly Thaynara representará o Brasil na edição mundial do WCS. Ela compartilhou sua experiência no concurso: “Participar novamente do WCS foi incrível. Apesar da correria e do estresse, a organização foi acolhedora e o clima entre os participantes foi ótimo. Para o Japão, nosso objetivo é que tudo corra como planejamos e ensaiamos, e daremos o nosso melhor. Além disso, estamos ansiosos para conhecer cosplayers talentosos do mundo todo.”
Como campeões nacionais do WCS, o casal recebeu R$ 3.500 e uma viagem totalmente paga para a sede do torneio em Nagoia, Japão. O Brasil já conquistou três títulos mundiais, incluindo o de estreia em 2006.
Produzido pela Agência Geek+, a primeira agência brasileira especializada no universo Geek, o evento contou com o apoio de uma equipe com mais de 20 anos de experiência nos segmentos de cultura pop, games, tecnologia e cultura asiática. Os sócios da agência também possuem vasta experiência nesse tema.
Foto de Capa: Fotos: Gabrielle Eccard