A manhã desta terça-feira (05) foi marcada pela estreia da RED Canids Kalunga no Worlds 2021, campeonato mundial de League of Legends que está sendo disputado na Islândia. A matilha conquistou a vitória sobre a Infinity, representante latino-americana, e aproveitou para responder as farpas dos adversários.

A partida começou com tons dramáticos para a RED: na primeira grande luta, WhiteLotus garantiu dois abates para seu Lucian, que foi durante toda a partida a maior ameaça da Infinity. Um erro crasso de TitaN (Miss Fortune) demonstrava o claro nervosismo do time brasileiro. Ainda nessa luta, Guigo garantiu o primeiro abate para sua Camille, que viria a ter um grande impacto na partida.

TitaN quis testar os nervos dos torcedores. imagem: LoL eSports

A Infinity garantia objetivos neutros e torres, ampliava sua vantagem e viu em uma jogada duvidosa de Cody (Sylas) toda sua vantagem desaparecer. A RED encontrou abates e garantiu o barão, abrindo o mapa a seu favor.

Com grandes iniciações de Guigo (Camille) e Grevthar (Sett), a matilha buscou mais abates e selou o destino da partida após eliminar quatro jogadores do time adversário, rushando o Nexus e garantindo a primeira vitória do time brasileiro na competição.

Após a partida, TitaN aproveitou para mandar um recado para o atirador do time inimigo, o experiente WhiteLotus:

Esse triunfo foi importantíssimo para as pretensões da RED na competição. Amanhã, na quarta-feira (06), os lobos irão enfrentar os dois rivais mais fortes da chave: LNG e Hanwha Life.