Neste sábado (14), a Loud foi eliminada no Mundial de lol. O time brasileiro jogou contra a GAM Esports na chave inferior no Mundial de League of Legends (Worlds 2023) e perdeu com o placar de 2×0. Infelizmente a Loud não conseguiu repetir o placar do primeiro jogo contra o time do Vietnã. Portanto, a jornada da Loud nesse campeonato encerra por aqui – uma pena.

As expectativas para a vitória contra a GAM Esports estavam altas, os torcedores tinham esperanças que em 2023 a campanha de um time brasileiro seria a melhor no Mundial de lol. Mas como sempre, o Brasil foi eliminado precocemente do campeonato.

Leia mais: Riot Games | Os maiores sucessos musicais do League of Legends

Loud não avança no Mundial de LOL

Em formato de md3, o jogo Loud x GAM Esports estava cheio de expectativas, afinal, foi contra o time do Vietnã que a Loud fez uma bela partida no início do campeonato. Mas dessa vez, a GAM Esports veio preparada e conseguiu bater de frente contra o time brasileiro. 

O primeiro jogo deu um ar de “a Loud vai conseguir avançar”, com a Loud dominando Summoner ‘s Rift. Mas ao decorrer da partida as coisas foram mudando. No entanto, o time brasileiro acabou cometendo alguns deslizes e isso fez com que a GAM voltasse ao jogo, abrindo o placar 1×0. 

Já na segunda e última partida a Loud conseguiu fazer um bom draft, totalmente confortável e deu indícios de um possível empate, mas não saiu como o planejado. Novamente cometendo erros básicos, GAM Esports ganhou o jogo e eliminou a Loud, com o placar de 2×0. Em entrevista exclusivas para o ge, o suporte da Loud, Ceos, afirma “A gente se afobou bastante, cometeu bastante erro, mas hoje eles foram o melhor time mesmo”.

GAM Esports/Reprodução X

Como funciona o Worlds 2023 

Entre os dias 10 de Outubro a 19 de Novembro ocorre a Mundial de League of Legends (Worlds 2023), ao todo 22 times estão participando do sorteio e a equipe responsável em representar o Brasil no Mundial é a Loud – campeã do 2º split do CBLOL. O torneio está acontecendo na Coreia do Sul.

A fase de entrada do Grupo A tem os times: Loud, GAM Esports, Rainbow 7 e PSG Talon. Já no grupo B os times são: CTBC Flying Oyster, Detonation FocusMe, Golden Guardians (BDS) e Team Whales. 

O formato deste ano é um pouco diferente do que estamos acostumados. No Worlds 2023 acontecerá a dupla eliminação e os times serão divididos em duas chaves – superior ou inferior. Ou seja, caso perca o primeiro jogo a equipe ainda terá chances de avançar na fase de entrada pela chave inferior, no entanto, se o time também perder na chave inferior ele é eliminado da competição. 

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.