Mais um dia de competição no Worlds 2024, confrontos que, como não serão de eliminação nem de avanço para os Playsoff´s, ainda serão em MD1. Um dos melhores times do mundo, a T1, luta com a vida para garantir um respiro na competição.
Os jogos de hoje são TES x FNC / BLG x T1 / PSG x FLY e WBG xG2. Todos esses times possuem uma vitória e uma derrota, tornando os jogos de hoje muito importantes para, ou garantir uma chance maior de já se classificar, ou chegar a um passo da eliminação.
LEIA TAMBEM: Worlds 2024 | Terceiro dia da Fase Suíça traz confronto digno de final
JOGO 1 – TES X FNC
Abrindo o dia com uma partida entre TES (Top Esports) Time chinês, contra a FNC (Fnatic) representando a região Europeia.
A FNC começou o jogo com o primeiro abate e uma leve vantagem no ouro, porem, a TES alcançou pouco antes dos 10 minutos. Em seguida, o jogo foi bem dominante por parte da TES. Com mais Ouro e um ótimo controle de mapa, assim a equipe abriu cada vez mais vantagem em relação ao time da FNC. Fechando o jogo aos 24 minutos de partida.
Por fim, a partida terminou com uma vitória da TES, que avança com 2 vitórias e 1 derrota.
JOGO 2 – BLG X T1
Logo após, o jogo foi entre BLG (BiliBili Gaming) da China, contra a T1 vindo da Coreia. Ambos lutam com tudo o que tem mostrando um jogo a altura da rivalidade China x Coreia, as duas melhores regiões do Mundo de League of Legends.
O jogo foi bem equilibrado para ambos os lados. Com 2 abates para cada lado e com disputa nas larvinhas. Os dois times fizeram jogadas em áreas opostas do mapa, mantendo a paridade da partida, apesar da leve vantagem de Ouro da T1.
Aos 25 minutos de jogo, a T1 possuía 3 dragões, mas a BLG equilibrava a partida com mais abates e mais torres levadas ao chão. Contudo, em uma tentativa de Barão por parte da BLG, a T1 faz uma bela e dominante luta, alcançando novamente a BLG. Seguido de uma play no dragão, que acabou ficando para a BLG, mas que resultou em uma vitória da T1, que eliminou 4 jogadores da BLG e abrindo muita vantagem em relação ao adversário. Conseguindo abrir o mapa e ampliar ainda mais a vantagem.
Apesar dos esforços da BLG, a vantagem que a T1 abriu foi incontestável e aos 34 minutos de partida a T1 abre pela Mid Lane e fecha o jogo, avançando para a próxima partida da Fase Suíça com mais tranquilidade.
Redator em experiência sob a supervisão de Levi Gois Pires
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.