Wotakoi – O Amor é Difícil para Otakus, é um anime que nos mostra como é ser um fã de animes, games e mangas na vida adulta. Por isso, nada mais justo que no dia do orgulho nerd, escolhermos essa história para um review especial, mostrando que os nerds “são gente como a gente” e também sofrem no amor.
Primeiramente, o termo “otaku”, é utilizado para denominar os apaixonados por animes, mangas, cosplay e demais gostos da cultura pop japonesa. Assim como os “nerds” tradicionais, eles sofrem um certo preconceito no próprio Japão, principalmente se continuam a gostar dessas coisas na idade adulta, forçando-os muitas vezes a esconder seus gostos.
Otakus e Nerds também amam
Wotakoi retrata exatamente o que um adulto otaku enfrenta no seu dia a dia, e ainda por cima no amor. Com um núcleo de 4 protagonistas, a história começa mostrando Narumi, em seu primeiro dia no novo emprego. Pois precisou se demitir do antigo, porque descobriram que ela era uma otaku, fã de animes e mangas de gênero Yaoi. Contudo, ela se depara com um antigo amigo de escola, Hirotaka Nifuji, que trabalha no mesmo lugar, e sabe sobre seus gostos.
Ao contrário de Narumi, Nifuji não faz questão de esconder seus gostos, ele é um otaku gamer, e vive quase 24 horas jogando video game, além de ser reservado e sério. Os dois saem juntos para beber e conversar, e ao final do encontro, de maneira estranha acabam concordando em namorar, pois ambos se conhecem bem, e não precisariam esconder quem são.
Esse começo estranho, é o estilo Nerd de ser, afinal eles agem diferente dos demais em quase tudo, no namoro certamente não seria diferente. Além do casal principal, temos outros protagonistas, Tarō Kabakura e a Hanako Koyanagi, ambos trabalham na mesma empresa e são amigos de Narumi e Nifuji. Também são otakus, Hanako é fã de cosplay e Taro é fã de mangas de meninas. Juntos eles são um típico casal “entre tapas e beijos”, proporcionando varias cenas engraçadas por conta de suas brigas.
Como é um anime de vida cotidiana, os episódios mostram a evolução da relação dos personagens no dia a dia. Seja no trabalho, ou nos dias de folga, cada um com seu jeito único de ser. Com maior destaque para Narumi e Nifuji, que aos poucos vão entendendo os sentimentos um do outro, e o que um namoro significa.
Orgulho Otaku
Wotakoi, sem dúvidas mostra que nerds e otakus não precisam esconder quem são, para que os outros os amem e sejam seus amigos. Pelo contrário, enaltece as diferenças que os torna únicos, e que no fundo são pessoas normais, com gostos diferentes.
Vale a pena conferir em comemoração ao dia do orgulho Nerd, é um ótimo anime para se identificar, para você que também é um otaku e adulto, que não deixou de gostar de assistir seus animes apesar da idade. Ele foi lançado em 2018, pelos estúdios A-1 Pictures, contém 11 episódios e está disponivel na Amazon Prime. Infelizmente possui apenas uma temporada, todavia, seu manga está finalizado e seus 11 volumes estão disponíveis aqui no Brasil pela Panini.
Feliz dia da toalha
Por ultimo, Feliz dia do orgulho Nerd, que você possa curtir sempre seus animes, mangas, games e fazer seu cosplay sem medo de ser feliz e com orgulho.
Quer saber mais notícias do mundo dos animes? Então fique ligado aqui no portal, e também nos siga no instagram.