A Microsoft realizou mudanças significativas no serviço por assinatura do Game Pass para Xbox. O novo plano, ‘Game Pass Standard’, entrou em vigor na terça-feira (10) e se posiciona como um meio-termo entre a opção mais básica, ‘Core’, e o modelo mais completo, o ‘Game Pass Ultimate’.

A principal vantagem para o consumidor é o preço mais em conta em comparação com o Ultimate e a galeria de jogos maior que o Core. Disponível por R$ 44,99 ao mês, o Standard disponibiliza centenas de jogos e dá acesso a ofertas e descontos. Além disso, a opção multiplayer online está inclusa. O que fica de fora é a disponibilidade de lançamentos no seu primeiro dia.

LEIA TAMBÉM: Sony anuncia PlayStation 5 Pro: novo super console chega em novembro

O Game Pass Standard também chega para substituir o antigo plano Game Pass para Consoles, que foi descontinuado. A mudança já havia sido anunciada anteriormente pela Microsoft junto ao reajuste de preços em julho deste ano. Por fim, a novidade chega com exclusividade para os consoles Xbox, sem opção de assinatura para PC.

Veja quais jogos estão no Xbox Game Pass

O catálogo da versão Standard chamou atenção pelo volume de jogos, mas também por ausências marcantes. 370 opções estão inclusas no plano, número significativamente maior que o plano Core, que conta apenas com 25. Séries famosas como Halo, Minecraft, Assassin’s Creed e Gears of War marcam presença.

Contudo, fãs podem sentir falta de alguns nomes importantes. Sobretudo de Valorant, Starfield, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Diablo 4, que ficam de fora sob exclusividade do plano Ultimate. Além disso, lançamentos futuros também podem demorar a aparecer, já que a Microsoft irá priorizar a assinatura mais cara.

Redatora em experiência sob a supervisão de Levi Gois Pires