O mangaká e criador de Captain Tsubasa, ou Super Campeões no Brasil, Yoichi Takahashi anunciou sua aposentadoria do mundo dos quadrinhos.
Yoichi Takahashi conhecido por seus trabalhos em Captain Tsubasa, o lendário mangá de futebol, anunciou que sua aposentadoria em abril de 2024. O autor com seus 63 anos decidiu parar com seus trabalhos, por conta de problemas de saúde, atualmente ele está escrevendo os mangás Captain Tsubasa: Rising Sun e Captain Tsubasa: Memories.

O mesmo anunciou que as obras chegarão ao seu fim em abril, na edição 20 da Captain Tsubasa Magazine. Está edição também será a última da revista. Além disso, Takahashi comentou que pode escrever um rascunho para o arco final da Copa do Mundo, que poderá ser utilizado no futuro.
Takahashi ficou conhecido por conta do estouro da sua obra Captain Tsubasa em 1981 e, desde então, já fez mais de 10 séries relacionadas ao mangá original. Entretanto, ele também criou o mangá Hungry Heart que lançou entre os anos de 2002 e 2005, completo em 06 edições.

Porém, no Brasil o único mangá de Takahashi publicado, e forma incompleta, foi Pride – O Supercampeão, pela editora Nova Sampa. Mas, o anime Super Campeões foi transmitido completo no país, na sua primeira versão e a segunda versão está na sua segunda temporada, pela Crunchyroll. Desejamos que Yoichi Takahashi aproveite sua aposentadoria e tenha um bom descanso e um boa recuperação.
