Olá, pessoal! Espero que estejam bem!

Hoje eu trago uma lista diferente pra vocês… Uma lista que traz 10 filmes de terror que supostamente são realmente amaldiçoados, ou assim dizem as pessoas que participaram deles. Afinal quem nunca ouviu falar de um set de filmagem que pegou fogo, ou que algum ator morreu num acidente ou que coisas inexplicáveis aconteceram? Então, hoje eu vou colocar a coragem de vocês à prova e convidar vocês para assistirem todos dessa lista! Tem coragem? Então vem comigo!

Dica: você pode clicar no nome dos filmes para assistir aos trailers 😉

O Bebê de Rosemary (1968)

Foto: reprodução

Algo estava muito errado com O Bebê de Rosemary, e não era a criança, e sim os acontecimentos macabros que se sucederam após as gravações do longa. Para começar, temos o produtor William Castle, o qual teve um sério problema com pedras nos rins (a ponto de ser internado) e chegou a alucinar diversas vezes que Rosemary estava atrás dele no hospital com uma faca. Outro acontecimento bizarro foi o caso do compositor Krzysztof Komeda, que caiu em uma festa e teve danos cerebrais que o colocaram em coma, resultando, infelizmente, em sua morte. Por fim, temos o famoso caso do diretor Roman Polanski, o qual teve sua namorada (Sharon Tate) brutalmente assassinada pelos seguidores de Charles Manson pouco após o lançamento do filme. Sharon estava grávida de oito meses.

O Exorcista (1973)

Foto: reprodução

Não é inesperado que um filme que aborde a existência de demônios de uma forma tão visceral (ainda mais para a época) seja considerado como amaldiçoado, porém, no caso de O Exorcista, as pessoas envolvidas parecem confirmar a maldição.

Quando você pensa nesse filme, você provavelmente se lembra de muitas cenas no quarto da protagonista, Regan (Linda Blair), não é? Pois e se eu te dissesse que uma vez, durante as gravações (em 1972), o set de filmagem pegou fogo e tudo foi praticamente destruído, exceto o quarto da Regan, que permaneceu intacto? Bizarro, né? E não para por aí, dizem que pelo menos nove pessoas envolvidas com o longa, incluindo os atores Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros, morreram no decorrer das gravações.

A Profecia (1976)

Foto: reprodução

Existe uma profecia, mais como uma “lenda urbana”, que diz que todos os filmes que lidam com temas envolvendo o diabo são amaldiçoados. Há quem acredite, há quem duvide, mas a verdade é que principalmente no filme A Profecia muitas coisas bizarras aconteceram.

Quando o ator Gregory Peck estava a caminho de Londres, antes mesmo de começarem as gravações, seu avião foi atingido por um raio. E algo parecido ocorreu com o produtor Mace Neufeld, quando, poucas semanas após o incidente com Peck, seu avião, saindo de Los Angeles, também foi eletrocutado.

Outro dos eventos trágicos associados à produção foi a morte do adestrador de animais do longa. Apenas um dia após ele ter comparecido ao set para lidar com os babuínos na cena do zoológico, o treinador foi atacado por um tigre e infelizmente faleceu.

Por fim, temos o mais macabro dos incidentes. Após dois meses da estreia do filme, o profissional de efeitos especiais John Richardson estava na Holanda com sua assistente, Liz Moore, quando eles se envolveram em um acidente automobilístico. Richardson sobreviveu, mas Moore foi decapitada. E o detalhe mais bizarro? Próximo ao local do acidente havia uma placa na qual estava escrito: “Ommen, 66,6km”. Para quem não sabe, “omen”, em inglês, significa “profecia”, sendo também o título original do filme.

Horror em Amityville (1979 e 2005)

Foto: reprodução

Horror em Amityville é uma dessas histórias que já recebeu centenas de adaptações, spin-offs e sequências. Baseado em uma história real, a versão original desse filme estreou em 1979.

Como se a história da família Lutz já não fosse assustadora o suficiente, alguns relatos do set também foram bem macabros. Com um deles sendo de James Brolin, o ator que interpretou George Lutz na versão original, que alega que quando ele estava considerando aceitar este papel, uma roupa caiu sozinha do seu guarda roupa. Quanto ao remake de 2005, Ryan Reynolds, que também interpretou George, disse que durante as filmagens ele acordava todas as noites às 3h, sem razão aparente. Para aqueles que não sabem, 3h da madrugada é considerada “a hora dos mortos”, ou “a hora do diabo”.

Poltergeist: O Fenômeno (1982)

Foto: reprodução

Talvez o filme com maior número de incidentes e o mais famoso deles, nesse mérito. A franquia Poltergeist carrega a fama pela morte de sua protagonista mirim, a adorável Heather O’Rourke, de apenas 12 anos, após a finalização das gravações do 3º e último filme da franquia.

No mesmo ano do lançamento do primeiro filme, a atriz Dominique Dunne, de 22 anos, que interpretava a filha mais velha da família, foi brutalmente assassinada pelo seu namorado em decorrência de “uma crise de ciúmes”. Dunne chegou a ficar em coma alguns dias após o ataque, mas infelizmente não sobreviveu.

Além das mortes,  a equipe técnica do filme vivenciou diversas situações no mínimo estranhas, como objetos caindo, coisas aparecendo em lugares que não estavam antes, correntes de ar frio, fumaças que apareciam do nada em fotos e vídeos e barulhos que ninguém sabia de onde vinham. A atriz JoBeth Williams, que viveu a mãe da família do filme, relata que essas coisas começaram a acontecer até mesmo em sua casa. O atual diretor Oliver Robins, que na época atuou como filho do meio da família, quase morreu em um acidente no set, no qual um boneco de palhaço deveria supostamente enforcá-lo, no entanto o enforcamento aconteceu de verdade devido a um erro técnico, e ninguém se deu conta até que o menino realmente começasse a passar mal.

Esses são só alguns dos relatos bizarros relacionados à produção de Poltergeist, mas uma curiosidade bizarra também é que no filme, o diretor Tobe Hooper e o roteirista e produtor Steven Spielberg, supostamente utilizaram esqueletos humanos de verdade na cena em que uma das personagens é arrastada para uma piscina em obras.

O Corvo (1994)

Foto: reprodução

No longa, Eric (Brandon Lee) retorna dos mortos para vingar as mortes dele próprio e de sua noiva, se tornando um vingador sobrenatural que irá trazer justiça aos seus inimigos e à cidade em que vive, que é comandada por um cartel de drogas.

Esse foi o último filme de Brandon, que, coincidentemente, se casaria com sua noiva após o término das gravações do longa. O ator morreu faltando 3 dias de gravações, graças a um projétil verdadeiro preso no cano da arma, ao ser carregada com balas de festim. Pode-se dizer que as mortes de Eric e Brandon ocorreram “nas mesmas circunstâncias”, e ambos com noivas a poucos dias do casamento. Seria esse um caso em que a vida imita a arte? O certo é que as pessoas próximas de Brandon diziam que ele falava que sua família era amaldiçoada, e que ele iria morrer cedo.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Foto: reprodução

Como se a história não fosse assustadora o suficiente por si só, a atriz Jennifer Carpenter, que interpretou a jovem possuída, relata que durante o tempo das gravações do filme ela vivenciou diversas experiências estranhas. Coisas sumindo e aparecendo em locais inesperados, barulhos inexplicáveis, o rádio de sua casa ligando sozinho no meio da madrugada, dentre outras coisas.

O Chamado 2 (2005)

Foto: reprodução

Como se O Chamado já não tivesse sido assustador o suficiente, em O Chamado 2 vemos Rachel (Naomi Watts) e seu filho Aiden (David Dorfman) se esforçando para que o espírito de Samara (Kelly Stables) finalmente descanse e pare de atormentar as pessoas.

No primeiro filme nós descobrimos que Samara foi morta por sua mãe após ser jogada em um poço e morrer afogada. Quem já assistiu aos filmes sabe que “água, afogamentos e inundações” são temas recorrentes na franquia, e é justamente isso que torna meio assustador o fato do set de filmagens ter sido inundado durante as gravações do segundo filme.

Sobrenatural (2010)

Foto: reprodução

Inspirado nos relatos sobrenaturais do casal Ed e Lorraine Warren, pode-se dizer que Sobrenatural foi o primeiro de uma série de filmes (envolvendo o casal) que lidam com paranormalidade.

Apesar de não ser nada demais se comparado aos outros acontecimentos, diversas pessoas envolvidas nesse filme disseram sentir um forte desconforto ao estarem no set de filmagens, como se existisse uma pressão no ar, ou alguma energia negativa muito forte. Além disso, diversas pessoas também relataram que ouviam uma espécie de zumbido vindo de diversas salas vazias, mesmo quando ninguém estava no set.

Possessão (2012)

Foto: reprodução

Já começo essa parte dizendo que graças aos acontecimentos estranhos relacionados ao período de produção desse filme, o ator Jeffrey Dean Morgan foi de cético à alguém que acredita seriamente que a paranormalidade existe.

O elenco e a produção do filme relatam terem sentido diversas correntes de ar gelado pelo set, além dos clássicos de coisas surgindo em locais inesperados, barulhos estranhos e afins. Mas, segundo o ator, isso é o de menos. No filme nós somos apresentados à caixa dibbuk. Segundo o folclore judeu, uma caixa dessas serve para aprisionar um dibbuk, ou seja, um espírito maligno que está condenado a vagar pela Terra para pagar pelos seus pecados. Após o término das gravações, a caixa utilizada no filme foi colocada em um depósito. Pouco tempo depois esse mesmo depósito pegou fogo e a caixa foi destruída. Coincidência? Deixo para vocês debaterem nos comentários.

Enfim pessoal, por hoje é isso! Um excelente final de semana, um belo Halloween a todos e até semana que vem!