O cinema de terror brasileiros, não é algo novo, o início do cenário no país, surge com filmes de José Mojica Marins, ou como é mais conhecido, Zé do Caixão. Seus primeiros trabalhos surgem em 1960, e desde então, o cinema brasileiro de filmes do gênero só cresce.

Dessa forma falar de terror, uma data se destaca, 31 de Outubro é muito comentada por brasileiros, mesmo que sua celebração não seja a nível nacional, os fãs de terror, que gostam de ver filmes como a franquia Halloween, e outros filmes do gênero.

Por isso, separamos neste Halloweeen 31 filmes de terror brasileiros para você assistir, mostrando que não só do cinema americano, se vive o cinema de horror.

Confira a lista, a seguir:

1. Morto Não Fala (2018)

Filmes de Terror Brasileiros para ver no Halloween - Morto Não Fala
Filmes de Terror Brasileiros – Daniel Oliveira

No filme, baseado em um conto do jornalista Marco Castro, Stênio (Daniel de Oliveira) é um assistente de legista que se mantém ocupado com as constantes vítimas que chegam ao necrotério. Entretanto, Stênio tem uma capacidade paranormal de conversar com os mortos. Numa noite, um novo corpo chega ao local e, após alguns instantes, eles trocam algumas palavras. Em uma dessas conversas, sua habilidade se voltar contra ele. Porém, quando usa essas conversas para resolver um problema pessoal, uma maldição recai sobre ele e todos a sua volta.

O roteirista e diretor Dennison Ramalho faz estreia na direção, mas já conhecido na cena do terror brasileiro, mas seu único trabalho em longas até então havia sido como co-roteirista do filme Encarnação do Demônio, marcando o retorno de Zé do Caixão ao cinema em 2008.

Morto Não Fala conquistou diversos prêmios, como o de Melhor Longa Metragem Latino Americano no Morbido Fest no México, e o prêmio de Melhores Efeitos Especiais no Nocturna Madrid Film Festival na Espanha.

2. À Meia-noite Levarei sua Alma (1964)

A meia-noite Levarei sua Alma terror brasileiro
Clássico dos filmes de terror brasileiros

Dirigido e estrelado por José Mojica Marins, o filme é o primeiro da trilogia do Zé do Caixão, e conta a história do coveiro Josefel Zanatas. Conhecido apenas como Zé do Caixão, que atormenta os moradores de uma pequena cidade de interior, buscando gerar um filho perfeito, a fim de continuar sua linhagem sanguínea. Porém, sua mulher não consegue engravidar, e ele decide então violentar a esposa de seu melhor amigo, Terezinha (Magda Mei). A moça então resolve se vingar, se suicidando para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

O filme foi vencedor do Prêmio L\’Ecran Fantastique pela originalidade, do Prêmio Tiers Monde da imprensa na Convention du Cinéma Fantastique e do Prêmio Especial no Festival de Cine Fantástico y de Terror de Sitges. Além disso, o filme é amplamente reconhecido como um dos mais importantes no cenário nacional, entrando na lista feita pela Abraccine dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

3. As Boas Maneiras (2017)

Boas Maneiras com Marjorie Estianos
Filmes de Terror Brasileiros – Marjorie Estiano

O longa apresenta Clara (Isabél Zuaa) uma solitária enfermeira que vive na periferia de São Paulo até ser contratada pela rica e misteriosa Ana (Marjorie Estiano) como babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez avança, Ana passa a se comportar de maneira cada vez mais estranha com hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Dirigido e escrito por Juliana Rojas e Marco Dutra, a narrativa uni diversos nunces do universo de terror, lembrando o mistério de “O Bebê de Rosemary”. Além de abordar o contraste social entre enfermeira e a mãe, um bom recorte da sociedade brasileira atual.

4. O Lobo Atrás da Porta (2013)

O Lobo Atrás da Porta filme de terror brasileiro baseado em caso real

Escrito e dirigido por Fernando Coimbra, o filme conta a história do desaparecimento da pequena Clara (Isabelle Ribas), acontecimento que faz com que os pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), recorram à polícia. O caso fica nas mãos do Delegado (Juliano Cazarré), que decide então dar início a uma série de interrogatórios, que passam desde os pais até a amante de Bernardo.

Enfim, o que se segue é um desenrolar de depoimentos que aos poucos começa a dar forma a uma trama além do esperado, surpreendendo e desafiando o delegado.

Dessa forma o filme aborda um tema que assombra muitas famílias no Brasil e no mundo. História baseada em um caso real que chocou o Brasil na década de 1960 e ficou conhecido como Fera da Penha.  

A produção teve um amplo reconhecimento no cenário nacional e internacional, recebendo, além de diversos prêmios fora do país, sete prêmios Grande Otelo no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2015.

5. As Fabulas Negras (2015)

Filmes de Terror Brasileiros – As Fábulas Negras

O Folclore brasileiro é cheio de lendas, que marcam a identidade das cidades de onde surgem, e também deixam marcas na infância de muitos brasileiros, por seu tom assustador. Partindo dessa premissa, “As Fábulas Negras” dirigido por Rodrigo Aragão, reúne quatro diretores que trazem importantes personagens do folclore brasileiro.

José Mojica Marins dirige “O Saci”, com um toque macabro para o lendário garoto de uma perna só. Enquanto isso, Petter Baiestorf traz a figura do Lobisomem em “Pampa Feroz” e Joel Caetano nos assusta com a clássica história da “Loira do Banheiro”. O diretor ficou encarregado de dois segmentos: “Crônicas do Esgoto”, uma bela mistura de lenda urbana com história trash, e “Casa de Iara”, uma nova versão sobre a mãe d’água. 

6. O Animal Cordial (2017)

Animal Cordial filme de terror nacional com Murilo Benício
Filmes de Terror Brasileiros – Murilo Benício

Escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida, conhecemos a história de Inácio (Murilo Benício), um arrogante e mal-educado gerente de um restaurante em São Paulo. Certa noite, durante o fim do expediente, o restaurante é invadido por dois ladrões armados, que fazem os funcionários e alguns clientes de reféns. Cabe então a Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) encontrar meios para controlar a delicada situação e lidar com a insegurança e cobrança dos clientes.

7. Quando eu era vivo (2014)

Quando eu era vivo
Divulgação

Com direção de Marco Dutra, o filme conta a história de Júnior (Marat Descartes), um homem que perdeu o emprego e terminou o casamento, indo então morar na casa dos pais. Lá, Júnior aceita dormir no sofá, por conta da presença de uma nova inquilina em seu quarto, Bruna (Sandy Leah), que se torna seu interesse romântico imediatamente. Porém, Júnior acaba passando os dias se lamentando pelas coisas que perdeu, e decide remoer o passado, época que guarda com grande apreço. Assistindo as antigas VHS da mãe, Júnior delira nas memórias, e começa a misturar a realidade com as lembranças. Assim macaba ergulhando de cabeça em mistérios do passado, envolvendo rituais e brincadeiras ocultistas da família.

Além de ter sido amplamente elogiado, o filme conquistou prêmios no Festival Internacional de Roma e na Mostra de Cinema de Tiradentes.

8. Canto dos Ossos (2020) 

Canto dos Ossos (2020) 
Divulgação

Em uma cidade litorânea do Nordeste, duas vampiras se reencontram após algum tempo separadas. Cada uma delas seguiu rumos diferentes em suas vidas: uma se tornou professora de Ensino Médio, enquanto a outra vive caçando presas à noite. Esse é o ponto de partida para uma narrativa que se divide em subtramas, sempre com um tom de mistério fantástico.

Dirigido por Jorge Polos e Petrus de Bairros, o filme cearense gerou debates durante suas passagens por festivais como: Mostra Tiradentes de Minas Gerais e no Olhar de Cinema de Curitiba em 2020. 

9. O Nó do Diabo (2018)

O Nó do Diabo (2018)
Divulgação

O Nó do Diabo é uma antologia dirigida por Ramon Porto Mota, Ian Abé, Gabriel Martins e Jhésus Tribuzi. Abordando os horrores da escravidão e sua devastadora e perigosa herança, em uma fazenda de cana-de-açúcar onde mulheres e homens sofrem nas mãos de um violento senhor de engenho. Cada conto é ambientado em uma época diferente, ao longo de duzentos anos.

Abordando uma parte triste da história do Brasil, o filme mescla horrores reais com horrores sobrenaturais para denunciar o grande horror do racismo. No elenco temos Zezé Motta, Isabél Zuaa e Everaldo Pontes.

10. A Mata Negra (2018)

A Mata Negra (2018)
A Mata Negra (2018)

Em uma floresta do interior do Brasil, a jovem Clara (Carol Aragão) vê sua vida se transformar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano. Ela tenta usar a Magia Sombria contida nele para salvar um jovem por quem se apaixonou, mas o resultado é totalmente outro. Os rituais existentes no livro liberam um mal, que persegue Clara e qualquer pessoa que cruza seu caminho.

Direção de Rodrigo Aragão, agora nome de presença em qualquer lista sobre filmes de terror feitos no Brasil.  

Clássicos do Terror – Drácula (1931)

11. O Segredo de Davi (2018)

Divulgação

Davi (Nicolas Prattes) é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto adormecido vem à tona e Davi comete o seu primeiro assassinato. Na manhã seguinte, para surpresa de Davi, Maria reaparece em seu apartamento e passa a influenciar o garoto a seguir numa jornada de crimes que revelarão sua verdadeira natureza: a de um serial killer.

Quem está na direção do longa é o diretor Diego Freitas.

12. Encarnação do Demônio (2008)

Encarnação do Demônio (2008)
Millhem Cortaz / Divulgação

Fazendo parte da trilogia de Zé do Caixão, Encarnação do Demônio chega 41 anos, após A Meia Noite Levarei sua Alma e mostra o coveiro mais famoso do cinema que sai da prisão depois de décadas. Ele se depara com uma cidade tomada pelo caos, pela violência, pela corrupção e pelo autoritarismo. Mas se o mundo é ruim, Zé do Caixão é pior – e não desistiu de encontrar uma mulher para gerar seu herdeiro.

 O longa venceu o prêmio de Melhor Filme pelo júri no Festival de Cinema de Sitges na Espanha, além de diversos outros reconhecimentos dentro e fora do Brasil.

13. Mate-me por Favor (2015)

Filme Terror Brasileiro com Lorena Comparato
Mate-me por Favor (2015)

No longa, a região carioca é afligida por uma série de assassinatos, que despertam a curiosidade mórbida dos jovens locais. O que eles não esperavam era que isso fosse transformar suas vidas. No centro de tudo está Bia, uma adolescente de 15 anos, que após se deparar com a morte vai fazer de tudo para certificar-se de que está viva.

Direção da estreante Anita Rocha da Silveira, que com ambientação urbana centrada no cotidiano de adolescentes e momentos surreais, o filme chamou atenção e estreou no Festival de Cinema de Veneza.

14. As Almas que Dançam no Escuro (2021)

As Almas que Dançam no Escuro (2021)
As Almas que Dançam no Escuro (2021)

O corpo de uma jovem é encontrado na praia, e Carlos (Paulo Vespúcio)  é chamado para identificar. É sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda(Elisa Telles)  não era mais a menina alegre de quem se lembrava. Ao perceber indícios de violência, o pai começa uma busca incansável pelo culpado. Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo, mas não sem pedir algo em troca.
Direção e roteiro de Marcos Debrito e no elenco também estão Alan Pellegrino, Gabriel Muglia, Vera Lúcia Ribeiro e Marcelo Argenta. Além de João Cândido, Joana Seibel e Fernando de Paula.

15. Através das Sombras (2015)

Através das Sombras (2015)
Através das Sombras (2015)

No longa, a tímida Laura é contratada por um homem rico para cuidar de seus dois sobrinhos órfãos, que moram em uma fazenda de plantação de café. Apesar de não se dar muito bem com o campo, ela aceita a tarefa, e logo estabelece uma amizade com a pequena Elisa, enquanto seu irmão é enviado a um internato por razões desconhecidas. Aos poucos, com a presença dos escravos e da governanta Geraldina, Laura tem a impressão de que alguns segredos se escondem naquela casa.

Com direção de Walter Lima Jr. e escrito por Adriana Falcão, é inspirado na obra de Henry James, “A Volta do Parafuso”, sendo uma versão brasileira do livro com diversas adaptações em Hollywood. No elenco, Virginia Cavendish, Domingos Montagner, Ana Lucia Torre, Mel Maia, Dandara Maria e Xande Valois.

16. Lacuna (2021)

Lorena Comparato e Kika Kalache
Lorena Comparato e Kika Kalache / Divulgação

Dirigido e escrito por Rodrigo Lages, Lacuna retrata a relação conturbada entre mãe e filha, Lorena Comparato é Sofia que se vê obrigada a conviver com a mãe, Helena interpretada por Kika Kalache, que sofre um acidente. Desde então, as duas são assombradas por questões familiares do passado que engatilham culpas.

Além das atrizes principais também estão no elenco, Guilherme Prates, Laila Zaid, Charles Fricks, Hudson Vianna e Priscila Maria.

17. Desaparecidos ( 2011)

Desaparecidos ( 2011)

Na trama, uma festa privada VIP acontece em uma ilha tropical, cercada por vegetação nativa. Entretanto o convite é uma pequena câmara de vídeo (flipcam) que você precisa usar o tempo todo, pendurada em seu pescoço. No entanto, ninguém sabe quando as câmeras estarão gravando ou não. Quando um grupo de 6 amigos desaparece, as autoridades só têm as câmeras como testemunhas.

O longa tem direção de David Schaurmn, que também assina o roteiro junto a Rafael Blecher. Estrelado por Adriana Veraldi, André Madrini, Charlene Chagas, Fernanda Peviani e Natália Vidall.

Desaparecidos é um pseudocumentário, no mesmo estilo do filme de terror americano, A Bruxa de Blair.

18. Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967)

Um dos clássicos dos filmes de terror brasileiros com Zé do Caixão
Classico do Terror Brasileiro / Divulgação

Depois de se recuperar dos acontecimentos do filme anterior e ser inocentado pela Justiça, Josefel Zanatas ou “Zé do Caixão” retorna tentando dessa vez encontrar a donzela que lhe dará o filho perfeito. Assim convencido de que a única forma de imortalidade é a do sangue e não a do espírito. Com a ajuda do fiel criado Bruno, rapta seis moças. Dessa forma faz um teste para saber que será a escolhida. No entanto uma das moças antes de morrer promete retornar e encarnar o cadáver de Zé do Caixão.

Protagonizado e dirigido por José Mojica Marins, que volta com seu famoso personagem Zé do Caixão. O filme é uma continuação de À Meia-Noite Levarei Sua Alma de 1964. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

19. Mormaço (2019)

Mormaço
Divulgação

Direção de Marina Meliande que também assina o roteiro com Felipe Bragança o filme conta a história de Ana (Marina Provenzzano) uma defensora pública em inicio de carreira, que foi escolhida para atuar em defesa dos moradores da Comunidade Vila Autódromo. Quando são forçados a sair do lugar onde moram por conta das iniciativas do Poder Público, estimulado por agentes da especulação imobiliária local. Assim com pretexto da realização das obras para as Olimpíada do Rio 2016. É contra toda esta situação que Ana vai ter que enfrentar, além de seus próprios problemas pessoais.

No elenco estão Pedro Gracindo, Analu Prestes, Igor Angelkorte e Rafael Logan.

Halloween: Conheça a biografia do casal Ed e Lorraine Warren

20. A Sombra do Pai (2018)

A Sombra do Pai (2018)
Divulgação

A trama gira em torno da difícil relação entre o pedreiro Jorge (Julio Machado) e sua jovem filha, Dalva (Nina Medeiros), órfã de mãe. Em meio à exaustiva rotina que leva, e após a morte de um colega do trabalho, Jorge sucumbe à melancolia. Então, crente que tem poderes sobrenaturais, Dalva deseja trazer a mãe de volta à vida, o que aumenta cada vez mais conforme acompanha a degradação do pai.

O filme foi escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida e estrelado por Nina Medeiros, Júlio Machado, Luciana Paes e Rafael Raposo. Com estreia mundial no dia 20 de Setembro de 2018, na mostra competitiva do 51º Festival de Brasília, onde foi o vencedor de três prêmios.

21. Sem Seu Sangue (2019)

Divulgação

Em “Sem seu sangue”, a vida para a introspectiva Silvia (Luiza Kosovski) parece fazer mais sentido após conhecer Artur (Juan Paiva), skatista e poeta nas horas vagas. Dessa maneira os dois mergulham em uma convivência intensa, no entanto com a mesma intesidade é interrompida, após o rapaz sofrer um grave acidente de moto.

A direção e o roteiro da produção é da carioca Alice Furtado e no elenco também estão Silvia Buarque, Valentina Luz, Digão Ribeiro, Lourenço Mutarelli e Nahuel Perez Biscayart.

22. O Rastro (2017)

Filme de terror brasileiro com Leanda Leal e Rafael Cardoso
O Rastro/ Divulgação

Em um hospital abandonado, Dr. João, um jovem médico em ascensão, é designado para supervisionar a transferência dos últimos pacientes antes do fechamento da instituição. No entanto, a noite da transferência se torna caótica quando uma jovem paciente desaparece sem deixar rastros.

A partir desse ponto, João se vê envolvido em uma trama obscura e perigosa, repleta de mistérios e segredos sombrios que escondem os corredores do hospital.

Marcando estréia do diretor J. C. Feyer, o longa conta com Rafael Cardoso, Leandra Leal, Felipe Camargo e Cláudia Abreu nos papéis principais.

23. Um Palmo (2023)

Filme de Terror Brasil para assistir nesse Halloween

Em “Um Palmo” Diogo (Willian Mello) fica preso no elevador de seu prédio durante um apagão. Sem esperança de sair tão cedo, ele passa a ver os stories de uma mulher chamada Jéssica, que ameaça se matar em 30 minutos. Dessa forma, ela passa a conversar com ele diretamente e parece saber mais sobre sua vida do que ele poderia imaginar. No entanto, a mulher passa a chantagear Diogo, que tenta desesperadamente escapar dessa prisão.

Escrito e dirigido por Wagner Sampaio, a produção conta com elenco: Luiza Tiso, Malu Falangola, Tom Cavalcante e Márcio Seixas. E também tem participações de Washington Lins, Matias Pires, Glória Rabelo, Pri Lau, Sérgio Mendes, Lih, Lucas Paiva e Pedro Salvador.

24. Mal Nosso (2017)

Filmes de Terror Brasileiros: Mal Nosso / Divulgação

Na trama, Arthur (Ademir Esteves) espiritualista é avisado que um poder demoníaco deseja destruir a alma de sua filha. Por isso, ele contrata um assassino em série, chamado Charles (Ricardo Cassella), na tentativa de protegê-la. No entanto o mistério enlvolve quem será o alvo do assassino.

“Mal Nosso” escrito e dirigo por Samuel Galli, e conta com Fernando Cardoso, Reinaldo Colmanetti, Walderrama Dos Santos, Maria Galves, Maria Clara Gonçalves e Gabriela Grecco.

25.O Clube dos Canibais (2018)

Clube dos Canibais é uma opção para ver nesse Halloween
Filmes de Terror Brasileiro – CLube dos Canibais

Otavio (Tavinho Teixeira) e Gilda (Ana Luiza Rios) são da elite brasileira e membros do Clube dos Canibais. Dessa forma, os dois têm como hábito, comer seus funcionários. No entanto quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do Clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.
Dirigida por Guto Parente, também responsável pelo roteiro, a produção tem em seu elenco Alcântra Costa, Breno Baptista, Bruno Prata, Fátima Muniz, Fernando Piancó e Pedro Domingos.

26. Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois (2015)

Filmes de Terror Brasileiros para ver no Halloween
Divulgação

Clarisse (Sabrina Greve)  mora em Fortaleza, longe do pai, mas decide ir até sua casa para visitá-lo. Então, chegando lá, ela descobre segredos da sua infância. Em um clima tenso e claustrofóbico, ela mergulha em um turbilhão emocional.
A produção dirigida por Petrus Cariry e roteiro de Rosemberg Cariry tem no elenco Everaldo Pontes, David Wendefilm, Veronica Cavalcanti, Débora Ingrid e Tabata Nery.

27. O Diabo Mora Aqui (2015)

Filmes de Terror Brasileiros para ver no Halloween - Sidney Santiago
Sidney Santigo – O Diabo Mora Aqui

Quatro jovens vão passar as férias em uma casa de campo. Lá, descobrem a história perversa do Barão do Mel (Ivo Müller), um antigo senhor de escravos conhecido por ter cometido atrocidades com os negros. Por isso, uma destas histórias ainda assombra a casa até hoje: um bebê recém-nascido teria sido usado num ritual de sacrifício, e sua alma estaria presa no porão. Os quatro amigos tentam despertar os fantasmas esquecidos, pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Portanto, logo são confrontados às consequências de seus atos.

Um filme independente dirigido por Dante Vescio e Rodrigo Gasparini com produção de M.M. Izidoro. Em seu elenco Mariana Cortinês, Sidney Santiago, Jottapê, Pedro Carvalho e Pedro Caetano.

28. A Noite Amarela

Filme de Terror Brasileiro - A Noite Amaela
A Noite Amarela / Divulgação

Dirigido por Ramon Porto Mota que também produziu junto a Mariah Benaglia e Rodolpho De Barros o filme narra a história de um grupo de adolescentes viaja para uma remota ilha do nordeste para comemorar a formatura do ensino médio. Entretanto, brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que o lugar abriga um horror insondável. Ou seriam meras alucinações?

Com roteiro de Jhesus Tribuzi, no elenco Rana Sui, Ana Rita Gurgel, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Fernando Teixeira e Clara Pinheiro.

29. Propriedade

Malu Galli no terror brasileiro Propriedade
Propriedade/ Divulgação

Em Propriedade, à beira de uma iminente colisão de dois universos, desencadeia-se uma revolta entre os trabalhadores. Tereza (Malu Galli), uma estilista reclusa traumatizada por um episódio de violência urbana, busca refúgio na fazenda da família na esperança de se recuperar. No entanto, quando seu marido anuncia a intenção de vender a propriedade, desencadeia-se uma revolta entre os trabalhadores locais. Para se resguardar do levante, Tereza se isola em seu carro blindado, mas mesmo atrás de uma barreira impenetrável de vidro, o inevitável conflito se desenrola.

O filme de 2023 dirigido e escrito por Daniel Bandeira conta ainda com as atuações de Zuleika Ferreira, Tavinho Teixeira e Ane Oliva. A produção teve boa recepção nos festivais, vencedo 7 prêmios: Melhor Montagem, no Festival do Rio, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Desenho de Som no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Assim como premiações internacionais, em Fantastic Fest garantiu o prêmio de Melhor Filme.

30. Condado Macabro

Filmes de Terror Brasileiros: Condado Macabro/ Divulgação

Cinco jovens vão passar o feriado em uma bela casa localizada em um lugar ermo, nas proximidades de uma floresta. Porém, uma desagradável surpresa muda tudo. O principal suspeito é Cangaço, um palhaço com o rosto e mãos cobertos de sangue. Assim ele é conhecido na pequena cidade por praticar pequenos delitos com o seu comparsa, Bola.
Dirigido por Marcos DeBrito e escrito em parceria com André de Campos Mello, etstrelado por Leonardo Miggiorin, Bia Gallo, Larissa Queiroz, Marcos DeBritto e Paulo Vespúcio.

“Condado Macabro” venceu o prêmio de “Melhor Longa Nacional” no Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre.

31. O Cemitério das Almas Perdidas (2020)

O Cemitério das Almas Perdidas (2020)
O Cemitério das Almas Perdidas (2020)

Na trama, um grupo de padres jesuítas fazem um pacto sinistro para chegar ao Brasil colonial com segurança. Portanto, após massacres na nova terra, o acordo se volta contra eles quando são amaldiçoados a viverem nas ruínas de um cemitério pela eternidade. Séculos depois, a assombrações espalham sua maldade em uma pequena cidade de interior.

Mais uma produção de Rodrigo Aragão que dirigi e escreve o roteiro do longa, que conta com Allana Lopes, Renato Chocair, Caio Macedo e Diego Garcias no elenco.

Finalmente, chegamos ao fim da nossa lista de produções de filmes de terror brasileiros para celebra o cinema nacional, e curtir o Halloween. O cinema brasileiro tem diversos diretores e atores que podem ser encontrados diversas vezes na lista. Assim como José Mojica Marins, Rodrigo Aragão, Marcos DeBrito e Daniel Bandeira integram o grupo de diretos com um bom currículo no genero do terror.

Por fim, separe o balde de pipoca, pague as luzes e faça sua escolha e um Feliz Hallowen!