Os doramas, séries de televisão coreanas, japonesas, chinesas e de outros países asiáticos, têm conquistado fãs em todo o mundo com suas histórias cativantes, personagens memoráveis e romances apaixonantes. No entanto, para aqueles que desejam experimentar as mesmas emoções e envolvimento emocional que os doramas proporcionam, mas preferem a experiência da leitura, existe uma vasta gama de livros que podem satisfazer essa vontade.
Cada livro oferece uma jornada única e emocional, lembrando-nos das experiências que tanto amamos nos doramas, mas em uma forma literária igualmente cativante. Portanto, prepare-se para se apaixonar, se emocionar e se perder em cinco histórias que evocam o espírito dos doramas.
Uma história de amor agridoce – Loan Le
Em “Uma História de Amor Agridoce” as famílias Mai e Nguyen têm mantido uma rivalidade intensa devido à proximidade de seus restaurantes vietnamitas, que competem diretamente pelo mesmo público. Contudo, Bao e Linh, que praticamente evitaram um ao outro por grande parte de suas vidas, começam a suspeitar que essa hostilidade vai além de uma simples concorrência amigável.
À medida que o destino os coloca frente a frente, uma química irresistível surge imediatamente entre eles, levando-os a se questionarem por que demoraram tanto tempo para se conhecerem verdadeiramente. Agora, com o pano de fundo da disputa contínua entre suas famílias e uma história complexa, Linh e Bao enfrentam a incerteza de se é possível encontrar o amor no meio desse cenário tão complicado.
Bem-vindos à livraria Hyunam-dong – Hwang Bo-Reum
Recheado de diálogos sinceros e profundos, “Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong” é uma emocionante narrativa sobre os momentos cruciais de nossas vidas e o poder transformador dos livros para curar, inspirar e mudar as pessoas. É uma história que nos lembra como os livros podem ser portas para a autodescoberta e como um simples espaço pode se tornar um refúgio para corações cansados em busca de significado.
A Livraria Hyunam-dong é uma joia escondida em um bairro encantador, longe de ser comum. Para Yeongju, que sempre encontrou consolo nos livros, abrir uma livraria parecia a resposta para seus desafios. No entanto, ela logo percebe que empreender não é simples, e ser amante de livros não é suficiente.
A livraria se transforma em um refúgio para almas feridas, oferecendo descanso e cura. À medida que os clientes compartilham suas histórias, Yeongju encontra um novo propósito e finalmente sente que encontrou seu lugar no mundo. É uma história de transformação e acolhimento através dos livros.
Isso que a gente chama de amor – Maurene Goo
Desi Lee é bem-sucedida em todas as áreas da vida, exceto no amor, onde enfrenta uma série de desastres. Ela decide inovar, transformando sua vida em uma novela coreana após se interessar por Luca. Aluna brilhante e atleta talentosa, Desi acredita que um plano elaborado pode superar qualquer obstáculo. Ela se inspira em k-dramas, que seguem uma fórmula para finais felizes, na esperança de conquistar Luca. A vida de Desi se torna um enredo de dorama, mas ela logo percebe que seguir um roteiro não é garantia de amor.
Férias em Taipei – Abigail Hing Wen
A família de Everett Wong sempre priorizou os estudos, vendo a educação como o caminho para estabilidade e respeito após deixarem a China em busca de oportunidades nos Estados Unidos. Quando Everett está prestes a ingressar na faculdade, seus pais a enviam para um programa educacional de verão em Taiwan.
Embora a família esperasse que fosse um ambiente de aprendizado, o programa se revela uma espécie de “Barco do Amor”, onde os jovens americanos se entregam a diversões em boates e saquê, em vez de focar nas aulas de mandarim e caligrafia tradicional.
Longe das regras rígidas de seus pais, Everett experimenta a liberdade pela primeira vez, uma experiência incrível. No entanto, o verão é passageiro, e ela logo terá que voltar para casa e seguir o plano que seus pais traçaram. A dúvida é se esse breve gostinho de liberdade se transformará apenas em uma lembrança ou se o “Barco do Amor” lhe dará a coragem para seguir seus próprios sonhos e se tornar quem sempre desejou ser.
Dessa vez é real – Ann Liang
Eliza Lin, uma jovem de dezessete anos, acabou de chegar a Pequim e sente um vazio em seu coração pela falta de sua melhor amiga e a vida que deixou para trás nos Estados Unidos. Agora, ela se vê diante de uma tarefa dupla: ajustar-se a uma nova realidade e lidar com uma reviravolta inesperada – a redação que ela escreveu sobre encontrar sua alma gêmea na cidade se torna um sucesso instantâneo nas redes sociais.
De repente, Eliza se vê cercada pela aprovação de seus colegas e é oferecida uma oportunidade de estágio em uma renomada revista, mas há um enorme segredo em jogo: ela inventou completamente a história da redação. Na verdade, ela nunca sequer experimentou o amor, muito menos teve um relacionamento. Desesperada para manter sua farsa escondida, Eliza faz um acordo inusitado com um colega de turma famoso, o charmoso e indiferente Caz Song. Afinal, nada melhor do que um namoro falso para distrair os curiosos.
No entanto, à medida que o relacionamento com Caz se torna surpreendentemente convincente, todo o plano de Eliza começa a ruir. Ela se vê confrontada com a difícil decisão de seguir adiante com a farsa, mesmo que isso signifique partir o próprio coração.
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.
Esses livros parecem ser perfeitooooos 😍🤩🤩🤩😍😍😊
Muito obrigada pela indicação. Amo os Doramas mas amo ainda mais livros. Já anotados para comprar.
Eu amei o livro “Isso que a gente chama de amor”
recomendo muito!