Já está disponível o segundo episódio de A casa do Dragão, e podemos dizer que este episódio foi bem mais “parado” do que o primeiro. Porém, isso não tornou o episódio ruim, pelo contrário, estamos sendo apresentados a todos os enredos que vão gerar a trama principal da série.

Para muitos fãs de Game of Thrones, essa apresentação dos enredos pode não estar agradando. Afinal, os fãs que vieram de GOT já estão acostumados com uma história bem mais intensa, agressiva e corrida.

Mas é aí que a produção de A Casa do Dragão está acertando! A narrativa de cada um desses enredos, está sendo muito bem apresentada. Apresentando claramente ao espectador quem é quem nessa dança e quem ficará do lado de quem e principalmente, o porquê de cada um. Este episódio em particular teve muitos pontos importantes apresentados, e já começou a apresentar parte da trama principal. E o motivo para a existência da Dança dos Dragões.

dragão segundo episódio
HBO

LEIA MAIS SOBRE A CASA DO DRAGÃO

Um dos pontos principais apresentados nesse episódio, foi a relação do Rei Viserys e sua filha Rhaenyra. Uma relação que nunca foi próxima, mas que ficou ainda mais abalada após a morte da Rainha Aemma no primeiro episódio.

O desenvolvimento de Rhaenyra na história, também foi muito um dos pontos principais e talvez até o mais importante. Já que agora ela carrega o “peso” de ser a próxima na linha de sucessão e ter que provar que apesar de ser uma mulher, ela é tão inteligente quanto qualquer homem ali.

Tivemos também, a pressão sofrida pelo Rei Viserys em se casar novamente para garantir que sua linhagem tenha continuidade. E tecnicamente sendo “novo” ainda, ele tem chances de ter muitos filhos. E com isso, ele é pressionado a decidir com quem ai se casar.

O que mais rolou no episódio

Podemos observar também que apesar de Viserys já estar no trono há alguns anos, ele parece não ter aprendido nada com essa “experiência” e além de ser muito ingênuo ou burro mesmo, cada um pode escolher como fazer essa definição. Ele é totalmente manipulável, e os membros de seu conselho sabem e se aproveitam muito disso. Principalmente Otto, o Mão do Rei.

Infelizmente tivemos pouco de Daemon neste episódio, mas o pouco que tivemos, serviu para trazer aquela tensão boa que gostamos no universo de GOT. E graças a essa tensão imposta por Daemon, podemos observar mais do que nunca a força de Rhaenyra e a influência que ela tem sobre o tio, mesmo desde tão jovem.

O episódio foi bem mais parado do que os fãs de GOT estão acostumados, mas em A Casa do Dragão, pelo menos nessa primeira parte da temporada o foco principal é a apresentação dos personagens e os espectadores entenderem qual será a posição “política” de cada um durante a Dança dos Dragões.

E quanto a isso, a HBO está mandando super bem nessa apresentação e narrativa. Vamos aguardar os próximos episódios e emoções que a série ainda vai nos apresentar.

E nessa luta que virá, você está do lado dos Verdes ou dos Negros?