Esta semana, foi lançado o terceiro episódio de A Casa do Dragão. E com ele, começamos a ter os primeiros vislumbres do início da tão esperada “Dança dos Dragões”. Assim como, as alianças que vão se formar nessa luta.
O episódio, já inicia nos mostrando que houve um salto temporal de três anos. Onde Viserys e Alicent se casaram, e ela luz a seu primeiro filho, chamado de Aegon II e que o menino já está completando dois anos. E que ela já esta grávida novamente, de sua segunda filha que será chamada de Helaena Targaryen.
A trama principal do episódio é focada em Viserys e Rhaenyra, que já acontece desde o episódio anterior. Onde pai e filha, estão cada vez mais afastados. E como esse distanciamento entre eles piorou ainda mais, depois que Viserys escolhe Alicent, para se tornar sua segunda esposa.
Contudo, durante os três anos que se passaram, além de Rhaenyra e Alicent também se distanciarem. O nascimento de Aegon II deixa Rhaenyra perturbada, já que agora seu pai tem um legítimo filho homem e isso ameça sua sucessão ao trono.
E ainda temos como um dos enredos principais do episódio, a comemoração do segundo dia de Aegon II. Porém, a comemoração é usada como “desculpa” para que Viserys possa conhecer outros Lordes, com interesse em se casar com Rhaenyra. Que não aceita ser “vendida” a nenhum Lorde e foge para a floresta, para escapar do “circo” criado por seu pai e O Mão do Rei, Otto Hightower.
LEIA TAMBÉM: A Casa do Dragão: saiba o que aconteceu no segundo episódio
Outros enredos importantes
Porém, a comemoração é usada como uma “desculpa” para que Viserys conheça outros Lordes, com interesse em se casar com Rhaenyra.
Mas a jovem, não aceita ser “vendida” a nenhum Lorde e foge para a floresta, para escapar da “emboscada” criada por seu pai e A Mão do Rei, Otto Hightower.
Rhaenyra é seguida por Criston Cole, um dos membros da guarda do Rei, que ela mesma escolheu por ela para fazer parte da guarda. E por isso, ele a considera bastante. Com isso, podemos observar que nos últimos três anos eles se aproximaram muito e até criaram uma certa amizade.
No episódio, além de conhecer alguns personagens novos e que futuramente serão importantes para a história. Também podemos observar a posição de muitos Lordes e Ladys, sobre a fraqueza de Viserys em controlar o que acontece em seu reino. Principalmente, por Viserys se abster e não lutar na guerra de Stepstones que agora acontece há três anos.
Afinal, seu irmão Daemon, é responsável por começar a batalha e lutar ao lado de Corlys Velaryon e seu filho Laenor Velaryon, contra Craghas Drahar, príncipe-almirante da Triarquia das Terras Livres.
Erro na produção de A Casa do Dragão
Sim, queridos fãs do universo GOT, nós já sabemos que a produção deste universo é um pouco complicada. Claro que eles nos entregam uma grande produção, uma grande história e grandes atuações. Porém, apesar de acertar perfeitamente em nos entregar um CGI incrível com os dragões, a produção falha novamente em um detalhe bobo e pequeno.
Quem diria, que após aquele copo da Starbucks perdido no cenário e que foi ao ar em um dos episódios de Game of Thrones. Em A Casa do Dragão também teríamos mais um erro grotesco, que deixaram passar.
Desde o início da série, observamos que Viserys tem se ferido no Trono de Ferro. Dessa forma, no episódio anterior, o Rei está quase perdendo seu dedo mindinho devido a uma necrose, e tentando de todas as formas, salvar o dedo para não precisar chegar a fazer uma amputação. Por outro lado, no terceiro episódio observamos que não foi o suficiente, e por fim, o Rei perdeu não só um, mas sim dois dedos.
Portanto, não esperávamos, ver que a produção iria errar tanto ao nos mostrar isso. Confira abaixo, a cena onde podemos observar o erro no CGI e ver a luva verde que o ator Paddy Considine usa.