Considerado como um dos 100 Melhores Livros YA de Todos os Tempos,  “A Filha do Guardião do Fogo” da autora Angeline Boulley chega ao Brasil no dia 10 de agosto, pela Editora Intrínseca. A história está sendo adaptada para a Netflix pela produtora de Michelle e Barack Obama.

“A Filha do Guardião do Fogo” conta a história de uma jovem indígena que fará de tudo para proteger seu povo e sua família. O thriller recebeu a classificação de Young Adult e aborda temas como racismo, luto e identidade. Assim, o livro é um best-seller do New York Times, conquistou diversos prêmios e inúmeros elogios da mídia.

Em 2021, a trama foi anunciada como nova adaptação da Netflix, com produção da Higher Ground, produtora de Michelle e Barack Obama. Além disso, a autora Angeline Boulley também fará parte do projeto como produtora executiva e conselheira de roteiro.

Em entrevista a Bustle, Angeline afirma que está ansiosa para ver sua história ganhando vida:

“Quando eu escrevi [o livro], eu sou uma pessoa visual, então eu representava cenas quase como seriam na tela. E então eu escrevia a história, escrevia a cena, o diálogo. Então eu acho que minha escrita evoca aquela imagem visual real da história e dos sentidos”.

A Filha do Guardião do Fogo
Imagem: Editora Intrínseca

Angeline Boullery faz parte da comunidade Ojibwe e já trabalhou em prol da educação de crianças indígenas. A autora demorou cerca de 10 anos para escrever ”A Filha do Guardião do Fogo” sendo que a ideia inicial surgiu quando ainda estava na escola. Logo, a história foi amadurecendo junto com suas vivências.

Sendo assim, o livro está disponível para pré-venda e o lançamento oficial será no dia 10 de agosto.

Confira a sinopse de A Filha do Guardião do Fogo:

“Daunis Fontaine vive em dois mundos, mas se sente uma estranha em ambos. Aos dezoito anos, a jovem se vê eternamente dividida entre a família da mãe ― branca e conservadora ― e a do pai, indígenas da reserva Ojibwe de Sugar Island, no Michigan. Ela sonha com a nova vida que vai levar ao se mudar para cursar a faculdade, bem longe dos boatos sobre sua origem, mas uma tragédia a obriga a adiar seus planos.

Quando Jamie, um lindo e talentoso jogador de hóquei, chega à cidade, a jovem sente que a monotonia dos seus dias está prestes a acabar. Porém, ao testemunhar um assassinato perturbador na reserva, ela se dá conta de que há algo errado ― com Jamie, seus amigos e sua comunidade.

De uma hora para outra, Daunis se vê envolvida em uma investigação do FBI sobre uma nova droga que tem feito cada vez mais vítimas. Receosa, ela aceita trabalhar como informante, usando seus conhecimentos de química e da medicina tradicional Ojibwe. Mas a busca pela verdade se mostra mais perigosa e dolorosa do que ela imaginava, trazendo à tona segredos e abrindo feridas ainda não cicatrizadas.”