A Netflix liberou nesta segunda-feira (18) o trailer oficial de “A Grande Entrevista”, filme sobre a polêmica entrevista do Príncipe Andrew à BBC em 2019. O longa mostra a equipe de jornalistas do “Newsnight“, liderados pela jornalista Emily Maitlis, em sua busca por obter a entrevista que entrou para a história.

Sobre o que é o filme?

O filme é uma adaptação do livro ‘Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interview‘ de Sam McAlister, produtora responsável pela intermediação entre o Palácio de Buckingham e o canal. O longa mergulha nos bastidores da entrevista que o príncipe concedeu à emissora, a fim de explicar suas relações com o milionário Jeffrey Epstein, que estava sendo acusado de abuso de menores.

O caso se tornou um pesadelo de relações públicas para a família real e causou o cancelamento do Príncipe devido às suas respostas controversas. Além disso, ao invés de demonstrar compaixão pelas vítimas, o filho da Rainha Elizabeth II se mostrou frio. Sendo uma atitude que o público não aprovou. Logo após a entrevista, o Príncipe foi afastado de seus fazeres reais e, posteriormente, perdeu seus títulos militares.

Gillian Anderson no papel da jornalista Emily Maitlis para o filme A Grande Entrevista da Netflix.
Créditos: Netflix

Com um elenco de grandes nomes, o filme conta com Gillian Anderson dando vida à jornalista Emily Maitlis e Rufus Sewell como Príncipe Andrew. Sam McAlister, a produtora e intermediadora da BBC, ganha vida na atuação de Billie Piper. Dirigido por Philip Martin (‘The Crown’) e escrito por Peter Moffat (‘Justiça Criminal’).

Por fim, o longa tem data de estreia prevista para 5 de abril.

Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna Affonso.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.