A Prime Video divulgou, nesta terça-feira (15), o primeiro trailer da série documental A Mulher da Casa Abandonada. Ela promete contar bastidores da investigação e trazer depoimentos inéditos sobre o caso de uma brasileira procurada pela polícia americana e que mora há décadas em uma mansão abandonada em um dos bairros mais nobres de São Paulo.

Até então desconhecida pela maioria, essa figura feminina é vista poucas vezes do lado de fora da casa. Sua característica mais curiosa é que ela está sempre com a cara coberta de creme, mas muito creme. Esta figura é Margarida Bonetti. Ela e o ex-marido, Renê Bonetti, são acusados de manter uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão nos EUA.

Até 2022, a história era desconhecida para muita gente. Porém, graças ao trabalho de investigação do jornalista Chico Felitti, o caso ganhou ampla repercussão por meio do podcast A Mulher da Casa Abandonada do jornal Folha de S. Paulo. Dessa forma, este tornou um dos programas de áudio mais ouvidos do Brasil, naquele ano. Nele, Chico narra a história de uma mulher que mora numa mansão com aspecto de abandono em Higienópolis.

Confira o trailer de A Mulher da Casa Abandonada

No trailer, o rosto de Hilda dos Santos, vítima dos Bonetti, aparece pela primeira vez. Ela trabalhou para a família no Brasil por décadas. Quando o marido de Margarida recebeu uma proposta de trabalho nos EUA, os pais dela “doaram” Hilda ao casal. Assim, eles embarcaram para os Estados Unidos levando a empregada doméstica, a quem acabaram explorando por 20 anos.

A direção da série é de Kátia Lund (Cidade de Deus), que também assina a produção executiva. Além disso, Livia Gama e Yasmin Thayná são diretoras dos episódios ao lado de Kátia.

Por fim, A Mulher da Casa Abandonada estreia no Prime Video em 15 de agosto.