A Elo Studios anunciou que A Praga, último filme inédito dirigido pelo mestre do horror José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, vai estrear nos cinemas brasileiros.
Primeiramente, veja o trailer:
Certamente, “A Praga” é uma obra prima do cinema brasileiro, sendo uma joia recuperada e lapidada, considerando que sua primeira versão foi exibida pela TV Bandeirantes entre 1967 e 1968. Devido a um incêndio na emissora, a primeira versão não existe mais.
Após mais de 15 anos, o produtor da nova versão Eugenio Puppo conseguiu encontrar os rolos de filme originais do projeto, que estavam perdidos. Puppo fez todo um trabalho de correção de cores, remasterização sonora, trilha musical e até na inclusão de dublagem, já que as gravações das vozes originais também se perderam. Toda essa história sobre a restauração em 4k, está em um curta-metragem documental que passa antes da obra em si.
Sobre “A Praga” de Zé do Caixão
Em “A Praga”, Zé do Caixão não aparece como ator, mas sim como o narrador da história assustadora de um casal, Marina e Juvenal. O casal, durante um passeio pelo campo, param em frente à casa de uma estranha idosa para tirar fotos. Irritada, a idosa se revela uma bruxa e joga uma maldição em Juvenal: uma perseguição psíquica horrorizante, provocando uma ferida que se abre em seu corpo de forma descontrolada. O ferimento leva Juvenal a uma fome insaciável por carne crua, tendo que comer constantemente.
A Praga estreia nos cinemas no dia 06 de julho.