A HBO divulgou novas imagens da segunda temporada de The Last of Us nesta segunda-feira (3). A divulgação foi exclusiva para a revista Entertainment Weekly e revelou mais detalhes de Kaitlyn Dever como Abby, personagem mais aguardada nesta adaptação de The Last of Us Part II.

LEIA MAIS: Gerencie um Bar Vampírico em Blood Bar Tycoon

Além disso, a publicação trouxe Neil Druckmann, diretor/roteirista do jogo e produtor da série, para dar mais detalhes sobre a adaptação da personagem. Dessa forma, o produtor confirmou que Abby sofrerá alterações em sua aparência física em comparação à The Last of Us Part II.

Segundo Druckmann, Abby não será musculosa como vimos no game. Se aprofundando nessa questão, o produtor explicou que a escalação dos atores para a adaptação levou em consideração a “essência dos personagens” como uma prioridade maior do que a semelhança física com os games. Além disso, Druckmann destacou que a aparência de Abby não será tão relevante na série:

“No jogo, você tem que interpretar Ellie e Abby, e precisamos que elas interpretem de forma diferente. Precisávamos que Ellie se sentisse menor, e Abby deveria parecer mais com Joel, pois ela é quase bruta na sua forma de lidar fisicamente com certas coisas. Isso não desempenha um papel tão grande nesta versão da história. Não há tantos momentos de ação violenta. É mais sobre o drama. Não quer dizer que não há ação. São apenas prioridades diferentes e abordagens distintas”, disse.

Além de Druckmann, o showrunner Craig Mazin defendeu a escolha como uma “oportunidade incrível” de abordar a personagem sobre um novo olhar: “Pessoalmente, acho que há aqui uma oportunidade incrível de mergulhar em alguém que talvez seja fisicamente mais vulnerável do que a Abby do jogo, mas cujo espírito é mais forte. E então a questão é: ‘De onde vem sua natureza e como ela se manifesta?’ Isso é algo que será explorado agora e mais tarde.”

The Last of Us deve ganhar mais temporadas

Além do físico de Abby, o futuro da série também entrou em pauta na exclusiva para a EW. Com isso, os desenvolvedores da adaptação deixaram em aberto a possibilidade de The Last of Us se expandir além de uma terceira temporada, que já está em processo de desenvolvimento.

A ideia inicial era de dividir o segundo jogo da franquia em duas temporadas. No entanto, Mazin destacou que é “bem possível” que os planos mudem e a série seja expandida, mas revelou que as discussões estão em estágio inicial e não há uma definição acerca do total de temporadas de The Last of Us.