A maior obra de Paulo Coelho “O Alquimista” já vendeu mais de 81 milhões de exemplares e foi traduzido para 83 línguas, sendo originalmente publicado em 1988.
33 anos depois a obra cai nas mãos de ninguém menos que Will Smith. O eterno “maluco no pedaço” assume a produção do filme, o roteiro fica a cargo de Ryan Kreston que também assume a coprodução junto a Will.

A grande surpresa fica por conta da direção, para o cargo foi nomeado Kevin Frakes famoso pelas produções de Hereditário (2018); John Wick (2014); Verônica decide morrer (2009) que também é baseado na obra de Paulo Coelho; e Fragmentado (2016).

Sobre sua participação no filme Paulo coelho, que recentemente anunciou o financiamento de um festival de Jazz barrado pela lei Rouanet, comenta em seu twitter que nunca viu o livro como um filme e que não terá envolvimento com a produção, se contendo em assistir o filme quando já estiver pronto. O autor assume que é fã de Will Smith.

Fonte: Twitter @paulocoelho

Sobre o elenco foram confirmados até agora Sebastian de Souza, Tom Hollander ( não confundir com Tom Holland), Shohreh Aghdashloo, Jordi Molla, Youssef Kerkour e Ashraf Barhom.

Sinopse do livro Amazon:

“Santiago, um jovem pastor da Andaluzia, parte rumo ao Egito em busca de um tesouro escondido entre as Pirâmides. O que ele não sabe é que sua jornada o levará a riquezas muito diferentes – e mais satisfatórias – do que ele estava esperando. Ao longo do caminho, uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista lhe indicam a direção em que deve seguir e o ajudam a perceber que o maior tesouro se encontra dentro dele mesmo.
Com a prosa poética de Paulo Coelho, este romance encantador nos recorda da sabedoria de ouvir nossos corações, reconhecer as oportunidades da vida e, mais importante, sempre seguir nossos sonhos.”