Trazendo o clássico tema do gênio cujo conhecimento desafia os sistemas sociais da humanidade, “Alvo Primário” ou “Prime Target” estreia com dois episódios na Apple TV+. O protagonismo ficou com Leo Woodall que, deixando de lado os papéis de “rostinho bonito”, se aventura na pele do gênio matemático Edward Brooks.
Com muitas teorias matemáticas, mistério e ação, Alvo Primário acompanha Edward Brooks que se torna uma ameaça às grandes corporativas devido ao seu conhecimento. Considerado pela faculdade de Cambridge uma das mentes mais brilhantes em 30 anos, Brooks desenvolve uma pesquisa que pode mudar os conceitos matemáticos desenvolvidos em séculos. Em um mundo digital, os números são chaves e cadeados da criptografia que protegem dados e o dinheiro no mundo inteiro. E por, inocentemente, saber como quebrar esse sistema é que Edward se torna uma grande ameaça.
Introdução e desenvolvimento

Crédritos: IMDb
Prometendo uma estreia eletrizante e com muita ação, o episódio piloto de Alvo Primário não é dinâmico e muito menos eletrizante. Com um gancho em teorias matemáticas complexas, a introdução precisou ser mais detalhada nos 50 minutos de estreia. A produção de Ridley Scott começa apresentando todo o contexto da teoria numérica que respalda o conflito, mas é breve com os personagens, o que me incomoda um pouco.
Somos introduzidos na vida de Edward que possuí uma certa dificuldade de socialização e também conflitos com a sua sexualidade. Enquanto busca trazer a vida seu projeto de estudo que consome grande parte do tempo. Conhecemos Taylah Sanders (Quintessa Swindell) agente da NSA que será a guardiã de Brooks durante essa jornada.
A antropóloga Andrea Lavin (Sidse Babett Knudsen) e o professor e orientador de mestrado Robert Mallinder (David Morrissey) são peças-chave para o desenvolvimento da narrativa do gênio matemático.
Já no segundo episódio, agora com 40 minutos, o conflito toma proporções maiores e vidas começam a ser ceifadas por um inimigo desconhecido que tudo vê e sabe. Enquanto isso, o personagem de Woodall continua obcecado por seu projeto ao mesmo tempo que começa perceber que as coisas estão estranhas.
Interessante observar…

Créditos: IMDb
Para uma minissérie que promete drama, ação e suspense, Alvo Primário tem uma premissa inteligente e muito promissora. Mesmo que já utilize uma fórmula conhecida, como as da série “Chuck”, “House” e entre outras do gênero de gênios incompreendidos pela sociedade, o seriado quer gerar uma conexão com a nova geração e contexto da conectividade.
Ainda é muito cedo para dizer sobre a qualidade narrativa, no entanto, a produção garante uma excelente fotografia. Será interessante observar o desenvolvimento de Leo Woodall em um papel totalmente diferente do que ele apresentou em The White Lotus, produção original da MAX, e Um Dia (One Day) sucesso mundial da Netflix em 2024. Interessante observar que o ator está buscando se desvincular dos personagens cujo principal atributo é a beleza e o charme.
Os demais episódios de Alvo Primário você confere semanalmente no serviço de streaming da Apple TV+.
Confira o Trailer
Leia Mais: Ainda Estou Aqui é indicado ao Oscar de Melhor Filme e faz história