My Home Hero acabou e tornando uma grande surpresa dos animes, nessa temporada de primavera. Com uma trama carregada no terror psicológico e cada episódio faz vc perder o fôlego, então vamos a análise.

Análise: My Home Hero | Vale tudo para proteger a família?
Imagem: Tezuka Productions

O anime My Home Hero conseguiu ser a grande surpresa da temporada e agregou uma das maiores notas na Crunchyroll, 4,7 estrelas. Baseado no mangá seinen de mesmo dos autores Naoki Yamakawa e Masashi Asaki, segue em lançamento com 21 volumes publicados, pela editora Kondasha.

A história

Na trama acompanhamos Tetsuo Tosu, um trabalhador comum, que acaba descobrindo os abusos que sua filha, Reika, vem sofrendo do namorado, Nobuto Matori. Tetsuo decidido a salvar sua filha, dessa situação, começa a investigar o namorado e descobre que ele está envolvido no mundo do crime. Além disso, descobre um esquema, por parte dele, para extorquir a herança dos avós de Reiko.

Análise: My Home Hero | Vale tudo para proteger a família?
Imagem: Tezuka Productions

Porém, ao confrontar Nobuto, Tetsuo acaba matando ele e assim entra em uma trama, para escapar da Yakuza e proteger sua família. Contudo, Tetsuo não consegue realizar tudo isso sozinho, a sua esposa Kasen o auxilia em todas as questões e consegue ser uma personagem muito interessante. Outro ponto que a obra aborda muito, é o fato de Tetsuo ser um grande fã do gênero de mistério e ter aprendido muito algumas coisas, para solucionar problemas que o atrapalhavam, por contas das obras. O anime trabalha com diversas questões familiares e como a Yakuza funciona, desde os trabalhos “normais” até os mais criminosos, enquanto um cidadão comum é jogado nesse meio criminoso.

Sobre My Home Hero

Análise: My Home Hero | Vale tudo para proteger a família?
Imagem: Tezuka Productions

A obra, com certeza, pode ser considerada como um ótimo anime, mas, isso não significa que não possua seus problemas. My Home Hero tem uma montagem complicada, que talvez incomode alguns e erra em momentos que poderia ser essencial uma utilização do drama. No primeiro episódio, quando sabemos que Reiko vem sofrendo agressões do namorado, as reações são um tanto indiferente. A personagem não parece se importar com isso, o pai ao ver as marcas de agressões não sabe reagir ou não reage e o namorado é tão caricato às agressões, que chega a parecer algo artificial. Talvez, o roteiro quisesse montar um agressor que os telespectadores não se importassem, mas ao mesmo tempo cria um personagem que não é digno de importância para boa parte do elenco.

E assim entramos no enredo do anime, Tetsuo querendo salvar sua filha dessa situação começa a investigar o namorado agressor, Nobuto. Apenas para descobrir que o mesmo faz parte da máfia japonesa, a Yakuza, e que está tentando extorquir a herança dos avós de Reiko. E quando os dois entram em um briga, Tetsuo acaba matando Nobuto e assim, todos os problemas começam a surgir na vida do personagem. E aqui entra Kasen, a personagem tem uma frieza crível para a situação, ao presenciar seu marido com o corpo do namorado da filha. Entendendo a situação de uma maneira eficiente e sabendo que se voltar contra o marido, apenas prejudicaria a vítima, sua filha Reiko.

Análise: My Home Hero | Vale tudo para proteger a família?
Imagem: Tezuka Productions

Após tudo isso a Yakuza começa procurar por Nobuto, mas essa questão nem é por conta do desaparecimento do rapaz e sim, por conta que o pai de Nobuto, Yoshitatsu Matori. Ele é um vigarista que possui diversas identidades e que engana as pessoas para tirar o dinheiro delas. Apesar disso, ele tem uma importância enorme para a organização e por conta disso, decidem acatar as ordens de procurar o filho dele.

Um outro personagem que faz a história girar é Kyouichi Majima, personagem acredita do começo ao fim o envolvimento da família Tosu, no desaparecimento de Nobuto. O personagem chega a ir contra seu líder, para provar seu ponto e quando não consegue, se vê obrigado a trabalhar com Tetsuo e resolver o mistério sobre Nobuto. Outro ponto interessante do anime, é maneira que eles trabalham o cidadão comum entrando no meio da máfia. A vida de Tetsuo entra numa paranoia que fica difícil confiar em qualquer um que não seja da sua família.

Vale a pena?

Análise: My Home Hero | Vale tudo para proteger a família?
Imagem: Tezuka Productions

Bom essa pergunta é um pouco difícil de responder. Diria que sim e não. Complexo? Eu sei. O anime trabalha com diversas questões complicadas de responder e relativizando alguns crimes cometidos ao decorrer da história. E deixando a pergunta será que era necessário tudo isso ocorrer ou se havia outros meios de resolver a situação. Sendo assim, uma coisa difícil de lidar para os mais céticos e assim, ficando difícil se agradar com o anime. Outro ponto negativo do anime seria a filha da família Tosu, em determinado momento da história ela simplesmente some e é esquecida, retornando apenas no final.

Entretanto, o anime apresenta alguns pontos positivos que pode ser um acerto da obra. Entre eles é a animação que está muito boa, a Tezuka Productions conseguiu realizar um ótimo trabalho. As nuances de mistérios e terror psicológico foram muito bem criadas e conseguiram se manter até o final da obra.

Além disso, vale mencionar que o anime adapta parte do mangá e assim, deixando um gancho para uma futura temporada. Já que ao decorrer dos episódios finais algumas questões continuaram em aberto e sem soluções, com isso deixando aquela dúvida sobre o futuro do anime.

Análise: My Home Hero | Vale tudo para proteger a família?
Imagem: Tezuka Productions

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.  E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).