Ontem (25) foi lançado o filme conceitual de Ultraseven e que serve de comemoração dos 55 anos do personagem. O filme teve seu lançamento durante o segundo dia da TsubuCon, a convenção da Tsuburaya para lançar novidades da franquia Ultra.
O filme Ultraseven IF Story: The Future 55 Years Ago teve seu lançamento oficial no canal do Youtube da Tsuburaya e sua história se baseia na premissa: “O que aconteceria, com o mundo, se o Ultrasseven não existisse.“. Na trama vemos o alien Pegassa retirando Dan Moroboshi/Ultraseven da sua linha do tempo original, o ano de 1967, e o jogando no futuro da sua linha do tempo.
Pontos negativos
Bom, vamos tirar o elefante da sala e ir direto para o pior ponto do filme, o tempo de duração. 07 minutos de duração, na verdade 06 minutos e 36 segundos, é muito pouco. Claro que a explicação para isso é que na verdade este filme seria experimental e conceitual. Com o objetivo de exibir aos investidores e mostrar a nova tecnologia de deepface da Tsuburaya.
No fim, a ideia é bastante interessante, apresentando diversos conceitos originais e nostálgicos. Porém, ser curto desse jeito ficou um pouco decepcionante. E assim, fica a dúvida se não teria como aumentar esse tempo de duração ou até mesmo se poderia haver mais episódios, nesse estilo.
Além disso, o maior ponto negativo desse filme é a falta do nosso querido Ultraseven. Sim, você ficará esperando pela presença do herói e no final, não temos ele. Uma pena essa decisão, já que seria muito interessante ver esse personagem novamente, principalmente, por se tratar de uma comemoração de 55 anos do Ultraseven.
Pontos positivos
O maior ponto positivo é a história do filme, é simplesmente incrível como conseguiram encaixar tanto conteúdo em 07 minutos. As doses de nostalgia e novidade foram muito bem dosadas, assim podendo agradar os fãs mais antigos e os mais novos da franquia.
Os rostos digitais e mais jovens dos personagens de Dan Moroboshi e Anne Yuri, estão muito bem-feitos e bonitos demais. Além disso, houve um cuidado para parecer algo mais natural e menos artificial. Claro que a escolha de cenários mais escuros, pode ter auxiliado a esconder algumas falhas, porém, no resultado final vemos algo belo.
Além disso, a participação de Kohji Moritsugu, como Jiro Satsuma, é grande referência aos fãs de Ultraseven. Mostrando o cuidado da Tsuburaya em trazer referências certeiras, mas sem inserir forçadamente e ser necessário ter conhecido outras mídias da franquia Ultra. Então, fica aquele sentimento de que se você pegou tal referência está tudo bem, mas se não pegou ou não entendeu, está tudo bem também e podemos aproveitar o filme.
Para encerrar este tópico, as diversas referências a série de 1967, se você for um grande fã conseguirá ver que existem muitas em apenas 07 minutos. Sério, dá para fazer uma matéria só mostrando cada uma e no tempo que elas aparecem. Realmente, todo o trabalho e cuidado colocado neste filme é incrível e genial. Um filme que consegue agradar qualquer fã de Ultraman.
Vale a pena?
A resposta é simples: “Sim, vale a pena assistir Ultraseven IF Story: The Future 55 Years Ago.“. O filme é a união perfeita entre nostalgia e novidade, sendo algo incrível de se assistir. Seja você um grande fã da franquia Ultra ou alguém que começou recentemente e não tem tantas séries no background, este filme é para você. Sendo um exemplo incrível de storytelling e mostrando efeitos especiais incríveis, para homenagear os 55 anos de um dos heróis mais queridos pelos fãs.
Pode ser que o tempo seja um problema, para o novo público, porém este filme sabe trabalhar muito bem com isso. Os 07 minutos são perfeitamente usados e não deixam nada faltando ou sem respostas. Tudo o que o filme se propõe a entregar e contar, chega a sua conclusão e entendimento. Assim, no fim, temos uma incrível mensagem de esperança para o futuro.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo Tokusatsu, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).