No dia 20 de junho (quinta-feira), vai acontecer o lançamento de “Pigalle”, segundo livro do cineasta André Bushatsky. A obra traz uma coletânea de textos escritos durante a viagem do escritor a Paris e suas experiências ao conhecer o famoso bairro de Pigalle na capital francesa. Durante a experiência em pleno confinamento devido à pandemia, André Bushatsky registrou o cotidiano da cidade, em uma experiência literária que mistura vários gêneros, como contos e a crônica clássica.

Dessa forma, podemos compreender o ponto de vista pessoal do autor sobre o cenário conhecido no mundo todo. Além disso, ele faz referência a outras expressões artísticas como artes plásticas, música e principalmente o cinema, que é uma das características mais fortes da cultura francesa. O livro também traz capítulos curtos, que ganharam o nome de Pigalleando. São pequenas anedotas sobre o bairro e sobre a vida na cidade. 

Sendo assim a narração do livro é um convite ao leitor a conhecer Pigalle, suas histórias e tradições. A concepção das imagens também é outro ponto forte da obra. Um passeio pela cultura e história de Paris, que, desse modo, deixa o leitor livre para formar suas próprias opiniões a partir do relato de André Bushatsky.

Mais informações sobre o lançamento do livro:

Data: 20 de junho

Horário: 19h

Onde: Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi – São Paulo (SP)

Sobre o autor

Crédito: Reprodução (@bushatsky) | Foto: Flávio Santana

André Bushatsky é cineasta, diretor, roteirista e produtor. Já trabalhou em roteiros para séries e programas de televisão, projetos musicais, assim como peças publicitárias para marcas como Sadia, LG, Bradesco e Microsoft. Trabalhou na Globo e também no Disney Channel.Foi roteirista da animação “Peixonautas”, e da animação “Miss Dollar” (adaptação do conto de Machado de Assis). É o diretor do documentário Brasileiríssima, que fala sobre a importância cultural das novelas no Brasil. Outro documentário famoso dirigido por ele foi: “A História do Homem Henry Sobel”, que conta a história do rabino radicado no Brasil. É autor do livro “Moridea”, lançado em 2020.