Andrea Schwarz foi a primeira mulher com deficiência a ser reconhecida como LinkedIn Top Voice. Agora ela lança o livro: “Eu parei de andar e aprendi a voar”, pela editora FinAppLab. Na obra, a autora relata como transformou seus desafios em “asas”, enfrentando as barreiras impostas pela sociedade, às pessoas com deficiência.

Quando Andrea tinha 22 anos, um acontecimento inesperado a tornou uma pessoa com deficiência. No entanto, ela manteve seus sonhos e projetos. No entanto, com coragem, disciplina e rebeldia, ela enfrentou todas as dificuldades e alcançou tudo que almejava. Dessa forma, ela mostrou que uma pessoa com deficiência, pode construir uma vida admirável, assim como conquistar grandes coisas. Sendo assim, ela dá uma lição de aprendizado e superação. 

No livro, Andrea também aborda a acessibilidade e a inclusão. Segundo a autora, os maiores desafios estão nas percepções e estereótipos sociais. Além disso, ela também fala sobre empreendedorismo feminino e propósito de vida.

O livro foi mais uma das conquistas de Andrea. “Sou uma pessoa de sucesso, e sucesso para mim é ser capaz de realizar os meus sonhos e ser feliz sendo quem eu sou”, afirma. Ao transformar seus desafios em asas, Andrea parou de andar e aprendeu a voar!

Lançamento

O lançamento de “Eu parei de andar e aprendi a voar” acontece no dia 27 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Haverá também uma sessão de autógrafos com a autora. Os leitores terão a oportunidade de conhecer Andrea Schwarz e ouvir mais sobre sua história inspiradora.

Sobre a autora

Andrea Schwarz é uma empreendedora social, palestrante, influenciadora digital, e ativista. Aos 22 anos, tornou-se uma pessoa com deficiência. A partir daí, decidiu trabalhar pela construção de um mundo mais acessível, inclusivo e empático. É Fundadora da Iigual, consultoria especializada em inclusão e diversidade. Com sua atuação, ela já ajudou mais de 20 mil pessoas com deficiência a entrarem no mercado de trabalho. 

Andrea esteve na lista de 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina da Bloomberg Línea em 2021, 2022, 2023 e 2024. Também entrou na lista das 22 mulheres mais influentes pela revista Marie Claire. Além disso, recebeu o Prêmio Ibest, que a colocou entre os 10 melhores perfis de diversidade e inclusão em 2024. Andrea Schwarz foi a primeira mulher com deficiência a ser reconhecida como LinkedIn Top Voice.