A pesquisadora e jornalista Andreia Roma, será um dos destaques da 27ª Bienal do Livro de São Paulo. Ela vai reunir mais de 1000 mulheres coautoras, para comemorar os dez anos do Selo Editorial Série Mulheres. Registrado em 182 países, o selo visa publicar obras de mulheres de diversas áreas.

Nessa comemoração, o público irá viver uma experiência imersiva que segundo a autora será “inesquecível”. Um livro interativo de mais de 12 metros, que só pode ser acessado por meio de senhas, uma vez que a ação é individual. Dessa forma o público terá a experiência, que deverá ser de 3 a 4 minutos. 

A autora fala sobre o que a motivou a essa iniciativa: “Queremos proporcionar às pessoas uma vivência lúdica resgatando a magia da leitura através de uma experiência exclusiva, sem uso de celular, que vai fazer com que as pessoas reflitam sobre os verdadeiros valores da vida e a importância de nos conectarmos às nossas raízes”, explica Andreia Roma. 

De acordo com a autora, o objetivo é surpreender o público, com viagens dentro da própria obra. Portanto, apresentar esse “jogo” na Bienal é um sonho, que vai ajudar na disseminação da leitura.

Sobre a autora

Andreia Roma vem de uma origem humilde. Os ensinamentos da família foram importantes para que com muito estudo e dedicação ela chegasse onde está hoje. Andreia Roma é uma executiva do mercado editorial, sendo idealizadora de várias coleções de livros. Desde 2014, é responsável pelo Selo Editorial Série Mulheres, Coletânea Biblioteca Positiva, Eneagrama, PNL e outros. 

É autora dos livros: “Sou Coach e Agora” e “Como Transformar suas Ideias em um Livro”, que conquistaram boas vendas no mercado editorial. 

Para conhecer mais sobre o trabalho de Andreia Roma, visite sua página no Instagram