Animais Perigosos, novo longa de Sean Byrne, fez sucesso em Cannes e promete conquistar também o público brasileiro

Após ganhar prestígio no Festival de Cannes 2025, o terror Animais Perigosos, de Sean Byrne (“Entes Queridos”), estreia no Brasil nesta quinta-feira, 18 de setembro. A trama acompanha um serial killer que utiliza tubarões como armas para matar suas vítimas.

O filme conta com um elenco estrelado. Jai Courtney (“Esquadrão Suicida” e “Divergente”) e Hassie Harrison (“Yellowstone”) protagonizam o suspense, ao lado de Josh Heuston (“Duna: A Profecia” e “Thor: Amor e Trovão”). Além disso, Sean Byrne traz sua experiência no gênero de terror para a obra.

Desta vez, os tubarões não são os vilões

“Animais Perigosos” acompanha a surfista Zephyr (Hassie Harrison) e o seu sequestro, arquitetado por Tucker (Jai Courtney), um serial killer. Mantida prisioneira em um barco junto com outra jovem, a moça é forçada a testemunhar cenas horríveis, enquanto o homicida realiza assassinatos brutais jogando seus reféns vivos aos tubarões e registra tudo em vídeo. Então, Zephyr precisa encontrar uma maneira de fugir antes de se tornar a próxima vítima do espetáculo macabro.

Assim, o longa-metragem aborda de uma maneira diferente os tubarões dentro do gênero de terror. “Animais Perigosos” refuta a imagem de bestas brutais e más por natureza, construída em outros filmes como “Tubarão” (1975). A produção de Byrne enfatiza que o real vilão é Tucker, que manipula os bichos em prol de seus planos sinistros. Afinal, apesar de muitas obras mostrarem os tubarões como predadores de humanos, nós não estamos dentro da cadeia alimentar deles e, quando incidentes entre humanos e animais acontecem, normalmente são causados por anomalias no habitat que nós mesmos provocamos.

Inclusive, Sean Byrne destaca essa originalidade no roteiro, assinado por Nick Lepard. Segundo o diretor, ao ler o material pela primeira vez, ficou “empolgado por finalmente fazer um filme de tubarão que não demonizasse o animal”. Aliás, Lepard também relembra que, inicialmente, a trama era mais leve, porém, Byrne “buscava algo mais pesado, mais parecido com ‘O Massacre da Serra Elétrica’… Só que com tubarões”.

O filme “Animais Perigosos” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 18 de setembro.

Imagem de capa: Divulgação / Diamond Films

Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna Affonso.