Anitta reuniu a imprensa nesta sexta-feira (7) para falar sobre lançamento de Romeo, os shows do Ensaio da Anitta, o documentário Larissa: O Outro Lado de Anitta, e futuros projetos. A cantora conversou sobre o autoconhecimento e mostrou que nesta nova fase está focada em deixar a Larissa aparecer mais fora dos palcos.
Ela mostrou logo de início que está mais focada em si, abrindo mão do controle e deixando cada vez mais a vida profissional nas mãos da equipe. O foco agora é deixar a Anitta mais para os palcos e mostrar um pouco mais da Larissa, como vamos conhecer no documentário.
“Por muito tempo dediquei muito da minha vida a buscar esse lugar, [o topo]. E, quando ele chegou, eu não sabia o que fazer, acho que tem muito a ver com estar buscando um lugar por conta do ego. Quando você adiciona um propósito verdadeiro, as coisas têm muito mais sentido. Hoje em dia tenho muitos propósitos na minha vida e o autoconhecimento é um deles. E quanto mais eu me autoconheço e olho para dentro, menos vontade eu tenho de desprender tanto tempo da minha vida para alimentar o ego”, reflete.
O clipe de “Romeo” mostra os lados da artista, fazendo um paralelo entre a personalidade de Anitta e Larissa. “Esse novo ciclo da minha carreira, em que a Larissa é a Julieta e quando coloca a armadura vira a Anitta, com outra atitude, com outra linguagem corporal”, explicou sobre o conceito abordado no clipe. Além disso, cita que esse foi um dos seus trabalhos favoritos e que a música no estilo reggaeton é algo que os fãs estavam pedindo há muito tempo.
Citando os fãs, a cantora falou que o público pode ficar de olho nos detalhes. Seja no clipe, na música ou no documentário, cada um deles tem algo para os fãs tentarem desvendar o mistério do que vem aí nessa nova era. Inclusive, a produção audiovisual de “Romeo” tem várias referências e conceitos, como Shakespeare.
Documentário e futuros projetos
Na coletiva, Anitta não citou apenas o clipe de “Romeo”, como também o documentário que estreia dia 6 de março na Netflix. Ela deixou claro que não é uma produção que fala só sobre a Anitta ou a Larissa. “É um filme que traz uma reflexão para todas as pessoas sobre a vida delas. Sobre o que elas fazem que elas têm feito em relação à carreira, a família, a vida pessoal. Em que momento a gente deixa de se importar com que sentimos, para se importar com o que o outro vê, o que o outro fala.”
O processo para a realização do documentário foi demorado, tendo início há mais de três anos. A cantora queria encontrar uma forma de apresentar a Larissa para o público, mas teve certa dificuldade no início das gravações. Além disso, ela conta que queria que a história da produção fosse contada por outra pessoa, sem muitas entrevistas e depoimentos, exatamente como podemos ver no trailer do documentário.

Sobre projetos futuros, ela conta que quer dar uma desacelerada neste ano e recarregar as energias. Anitta conta que tem o sentimento de dever cumprido, principalmente após o sucesso do álbum Funk Generation em 2024. Além disso, fala conseguiu cumprir sua promessa de levar o funk para o mundo com a parceria com The Weeknd na faixa São Paulo. Agora, ela quer focar mais no lado pessoal.
“Não tenho mais essa fome, tenho a sensação de dever cumprido, de sucesso imensurável. Não tenho mais vontade, nem saúde e nem coragem de fazer isso comigo hoje em dia.”, cita ao falar sobre a agenda profissional.
Apesar de querer diminuir o ritmo este ano, ela continua fazendo shows do Ensaio da Anitta pelo Brasil até o final de fevereiro. Também citou que possui mais de 40 músicas gravadas para escolher para o novo álbum, mas frisou que deseja ter mais tempo para cuidar dela. “Antes era 90% do tempo para minha carreira e 10% para minha pessoa. Hoje eu dedico 70% para mim e 30% para minha carreira. O que vier disso, é ótimo.”
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.