Quem viveu os anos 2000 sabe muito bem o que é ir ao supermercado e encontrar revistas que vinham com um CD ‘’cheio’’ de jogos. Mas não é qualquer revista ou CD, é o famoso ‘’Digerati – 404 jogos’’ que vinha na revista Click

Na época, internet era um recurso limitado, normalmente discada, e nem todo computador aguentava rodar os jogos que precisavam de download (que demoravam horas). Assim, as revistas já vinham com mensagens um tanto quanto atraentes: ‘’Todos os jogos rodam direto do CD” e ‘’Não precisa instalar’’. 

Digerati
Reprodução: Digerati

Dessa forma, os CDs com jogos passaram a ser revolucionários, eles traziam alegria e entretenimento suficiente para vários dias. Além disso, o sucesso foi tanto que cada dia que a gente ia no supermercado se deparava com um volume novo e acabava comprando. 

Além disso, quem chegou a comprar essas revistas deve lembrar até do som do launcher quando iniciava/fechava. Mas caso não lembre, nós te ajudamos: 

Ah, e falando em launcher, toda vez que colocávamos o CD e ele abria, uma mistura de felicidade e curiosidade tomava conta, eram várias categorias de jogos e a vontade era de ir abrindo um por um até achar o que a gente mais gostasse. 

Digerati
Reprodução: Digerati

Ademais, dentre todas as opções que vinham nos CDs da Digerati, alguns são responsáveis pelo gosto jamais superado em jogos digitais. Então, vamos relembrar: 

  • Armadillo Knight
  • Capoeira Fighter 1
  • Dexter Runaway Robot

Além desses, vários outros jogos marcaram a geração das revistas com CD Digerati, mas isso é tema para outra matéria. Então, aproveitem a nostalgia! 


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.