Adaptações live-action de animes e mangás sempre foram um desafio para o cinema e a TV, existem muitos desafios e ao mesmo tempo, tem que ser manter fiel para agradar os fãs da obra. E nesse meio tempo existiriam mais adaptações ruins do que boas, anda mais agora que Hollywood entrou no meio. Porém, hoje iremos falar as 5 melhores adaptações de animes e mangás para live-action.

Alice in Borderland

Alice in Borderland
Imagem: Netflix

A série conta com 2 temporadas de 08 episódios, na Netflix, e com uma 3ª temporada programada para estrear futuramente. A série chegou à plataforma em 2020, contando com a direção de Shinsuke Sato (Bleach, Inuyashiki) e com a produção de Kaata Sakamoto e Akira Morii (Yu Yu Hakusho). Além disso, realizado pelo Robot Communications Inc., o mesmo estúdio que produziu Godzilla Minus One e o live-action de Yu Yu Hakusho.

A série é uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Haro Aso. A publicação ocorreu pela editora Shogakukan e entre os anos de 2010 e 2016, contando com 18 volumes. No Brasil, a editora JBC está lançando o mangá e atualmente conta com 2 volumes publicados e um terceiro para sair em 2024.

Além de Alice in Borderland, o mangaká também escreveu mais dois mangás que se passam nesse universo. O primeiro é Alice on Border Road, um spin-off escrito por Aso e ilustrado por Takayoshi Kuroda, onde acompanhamos as aventuras das estudantes Kina Sano e Alice Kojima. Onde acordam na cidade abandonada de Quioto e devem sobreviver ao jogo mortal, a série possui 08 volumes e lançada entre os anos de 2016 e 2018.

O segundo é Alice in Borderland: Retry, se trata de uma continuação do primeiro mangá, escrito e ilustrado por Haro Aso. Em Retry, temos o retorno dos protagonistas de Alice in Borderland e onde são presos novamente em Boderland e obrigados a jogar o jogo novamente. Apesar disso, nenhum dos dois mangás conseguiu ter o mesmo sucesso do primeiro. Além disso, Alice in Borderland possui 03 OVA’s que adaptam os primeiros arcos do mangá.

Sinopse:Um gamer e dois amigos são transportados para uma versão paralela de Tóquio, onde precisam participar de diversos jogos mortais caso queiram sobreviver.

Erased

  • Erased (2016)
  • Erased (2017)

O filme de 2016 e a adaptação do mangá Boku Dake ga Inai Machi, conhecido como Erased. Escrito e ilustrado por Kei Sanbe e compilado em 09 volumes, publicados pela editora Kadokawa Shoten, entre os anos de de 2012 e 2016. Além disso, possui um anime produzido pelo A-1 Pictures e com 12 episódios. No Brasil, a editora JBC lançou o mangá com o título Erased – A Cidade Onde Só Eu Não Existo. Entretanto, além do filme, Erased também possui uma série live-action de 2017, que entrega um final totalmente diferente do anime mangá.

Sinopse:O mangaká novato Fujinuma Satoru é obstruído pelo seu medo de se expressar. No entanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Hinadzuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás do seu desaparecimento.

City Hunter

  • City Hunter (2011)
  • City Hunter (Sing si lip yan, 1993)

Um dos trabalhos mais amados de Tsukasa Hojo, City Hunter se tornou tão popular que possui diversas adaptações live-action pelo mundo. Sendo que um dos longas chineses tem a participação do grande Jackie Chan, no Sing si lip yan (City Hunter, 1993). Além disso, possui adaptações na França, país onde o mangá também é muito popular. Mas, iremos falar da série live-action sul-coreana de 2011 e que fez a popularidade do mangá estourar no país. Produzida pela Seoul Broadcasting System (SBS) e com 20 episódios que sempre ganhavam enormes pontos de audiência.

O mangá de City Hunter foi publicado entre os anos de 1985 e 1991, pela editora Shueisha e compilado em 35 volumes. Porém, ganhou reimpressões entre os anos de 1996 e 1997, pela mesma editora que o publicou. E entre os anos de 2003 e 2005 ganhou uma nova reimpressão, mas agora pela sua nova editora a Tokuma Shoten. Além disso, City Hunter possui 04 animes produzidos pelo Sunrise e com 06 filmes animados.

Sinopse:Há 28 anos, o pai de Lee Yun-Seong (Lee Min-ho) foi morto por cinco homens que trabalhavam com ele no governo da Coreia do Sul. Lee era ainda bebê e por todo esse tempo o jovem cresceu com o desejo de vingar a morte do pai. Para pôr seu plano em ação, Lee é treinado pelo melhor amigo de seu pai assim dar cabo aos assassinos.

My Love Mix-Up!

My Love Mix-Up!
Imagem: TV Asahi

Um dorama que é a adaptação de um mangá de mesmo nome, escrito por Wataru Hinekure e ilustrado por Aruko. Publicado entre os anos de 2019 e 2022, pela Shueisha e compilado em 09 volumes. Além disso, a obra ganhou um spin-off intitulado Kieta Hatsukoi: Shougekijou composto por história curtas que fazem parte do mesmo universo. Já a série contém 10 episódios, transmitidos pela TV Asahi no Japão.

Sinopse: Por mais tempo do que gostaria de admitir, Sota Aoki (Shunsuke Michieda) tem tido uma queda pela sua colega de classe Mio Hashimoto (Riko Fukumoto). Sentado ao lado dela na aula todos os dias, Aoki deseja poder encontrar uma forma de dizer a ela como se sente, mas algo o impede. Apesar de ser incapaz de confessar os seus sentimentos, ele pelo menos consegue falar com ela sobre outras coisas mais simples. Ele até pega emprestado o material escolar dela ocasionalmente, e é por isso que não pensou duas vezes antes de pedir uma borracha emprestada dela, um dia, quando percebeu que precisava de uma durante a aula.

What Did You Eat Yesterday?

What Did You Eat Yesterday?
Imagem: TV Tokyo

Dorama de 2019 e a adaptação do mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Fumi Yoshinaga, uma mangaká conhecida por seus trabalhos em shojo e boys’ love. O mangá segue em publicação desde 2007, pela editora Kodansha e com 21 volumes publicados até o presente momento. Além do dorama, What Did You Eat Yesterday? possui um filme live-action lançado em 2021, no Japão.

Sinopse:Shiro Kakei é um advogado e trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Ele mora com seu namorado Kenji Yabuki, que é cabeleireiro.

A rotina de Shiro Kakei consiste em fazer compras em um supermercado que possua descontos após o trabalho com um orçamento mensal de 25.000 yen para comida que nunca ultrapassa. Após isso, vai para casa e prepara o jantar que geralmente inclui arroz, sopa e três acompanhamentos. Quando o jantar está pronto, Kenji Yabuki chega do trabalho.
Enquanto comem, os dois homens conversam sobre praticamente tudo. Este momento durante o jantar é sempre precioso para ambos.

Certo dia, quando Shiro e Kenji estão fora, uma cliente de Kenji os encontra e pergunta, ‘é ele o seu namorado que é um advogado?’. Shiro fica envergonhado, pois não contou às pessoas do seu escritório que é gay, diferente de Kenji, que não esconde sua orientação sexual.

Este foram os 5 melhores adaptações adaptações de animes e mangás para live-action, claro que existem muitos outros que poderiam configurar a lista. Porém, optamos por colocar aqueles que nós do portal conhecemos, lemos e assistimos. E claro, você deveria dar uma chance a pelo menos um deles, pois todos são muito bons.

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.  E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).