O aniversário da lendária franquia de The Legend of Zelda, está chegando. Por isso separamos algumas dugeons que moldaram a essência dessa série amada por tantos jogadores ao redor do mundo. Desde o seu começo em 1986 até os títulos mais recentes, as dungeons sempre foram o ponto focal da experiência Zelda.

Desafiando os jogadores com quebra-cabeças engenhosos, inimigos formidáveis e uma atmosfera única que prende a atenção. Hoje vamos explorar algumas das mais memoráveis e emblemáticas dungeons que fizeram história na franquia de Zelda. Vamos entender mais sobre o que as torna tão cativantes e por que permanecem tão queridas pelos fãs até hoje.

Imagem: Dungeon do jogo The Legend of Zelda

É importante ressaltar que as dungeons selecionadas não estão sendo classificadas em nenhuma ordem específica de qualidade ou importância. Cada uma dessas experiências é única em sua própria maneira, oferecendo desafios e momentos memoráveis que ressoaram de maneira distinta com os fãs ao longo dos anos.

Nossa intenção é celebrar a diversidade e a riqueza das dungeons da franquia The Legend of Zelda. Reconhecendo a contribuição única de cada uma para a experiência global de jogo. Que essa lista sirva como uma homenagem a todas as incríveis aventuras que os jogadores têm desfrutado ao explorar os vastos e intrigantes mundos da série Zelda.

Deepwood Shrine – Minish Cap

A Deepwood Shrine em Minish Cap se destaca como uma das dungeons mais memoráveis do jogo, especialmente por ser a primeira. Nessa dungeon você ganha um item bem interessante, o qual os desafios serão centrados no item: o Jarro de Sopro.

Esse artefato de barro age como um ventilador e um aspirador. Ele possibilita que Link absorva objetos próximos ou lance rajadas de vento em inimigos e interruptores.

Outro ponto marcante da Deepwood Shrine é uma sala com um grande barril rotativo que Link manipula para abrir novos caminhos. Tanto o barril girando quanto o próprio boss da dungeon, o Big Green Chuchu trouxeram efeitos visuais interessantes para a época.

Shadow Temple – Ocarina of Time

O Templo das Sombras é uma dungeon notável e sinistra que desafia os jogadores com suas ilusões e atmosfera sombria. Repleto de inimigos mortos-vivos e salas que evocam uma sensação de tortura. O templo estabelece um tom assustador desde o início, amplificado pela música arrepiante que o acompanha.

O principal diferencial desta dungeon é a necessidade constante de questionar a realidade, já que nem tudo que você vê é real. Pontes são invisíveis e armadilhas são ocultas. Os jogadores precisam confiar na Lente da Verdade para revelar a verdade por trás das ilusões. O medo daquilo que não podem ver adiciona uma camada extra de tensão e paranoia à experiência.

O Templo das Sombras é uma parte memorável e perturbadora da jornada em “Ocarina of Time”, que desafia os jogadores a enfrentarem seus medos enquanto exploram seus corredores sombrios e cheios de mistérios.

Thieves’ Hideout – A Link Between Worlds

O Thieves ‘ Hideout oferece uma experiência única e divertiva no jogo, onde o objetivo inicial é se infiltar no esconderijo secreto. ,A única maneira de acessar é por meio da obtenção das respostas corretas para um teste de entrada, seja ouvindo atentamente os NPCs ou arriscando palpites.

Ao entrar na dugeon você encontra diversas armadilhas e tesouros, imergindo o jogador em uma experiência que reflete fielmente a natureza de um verdadeiro esconderijo de ladrões. Você descobre que tera que ajudar uma ladra, pois sua assistência é crucial para navegar pelos corredores do local.

Diferente que algumas missões de escolta da franquia, gerenciar tanto Link quanto a garota ladra para resolver quebra-cabeças e acionar interruptores adiciona profundidade à dungeon sem se tornar cansativo. Essa abordagem inovadora destaca o Esconderijo dos Ladrões, oferecendo uma visão refrescante da exploração de dungeons na série.

Stone Tower Temple – Majora’s Mask

A dungeon Stone Temple em Majora’s Mask é uma experiência única e perturbadora. Sua principal mecânica de virar o mundo de cabeça para baixo. Isso transforma completamente a estrutura da dungeon, criando uma atmosfera sombria e desorientadora que mantém os jogadores imersos e desconfortáveis.

O uso criativo do espaço 3D faz com que as plantas relativamente simples da dungeon pareçam mais complexas e força você a resolver quebra-cabeças de maneiras únicas em um jogo como Zelda.

Os quebra-cabeças inteligentes e desafiadores, combinados com a necessidade de pensar de maneiras diferentes, tornam essa dungeon uma parte essencial da experiência do jogo, destacando-se como um exemplo brilhante de design que oferece uma aventura memorável e distinta.

Snowpeak Ruins – Twilight Princess

A Snowpeak Ruins, em Twilight Princess, foge das as convenções estabelecidas das dungeons da série. Ao invés de ser um antigo templo abandonado, é uma mansão decadente, e ao invés de enfrentar um monstro malévolo no final, o desafio é ajudar uma idosa doente a se libertar da corrupção de um espelho amaldiçoado.

Em contraste com os típicos quebra-cabeças e mapas encontrados nas dungeons anteriores, aqui a tarefa é inusitada: preparar uma sopa. Além de sua missão principal, a Snowpeak Ruins oferece uma variedade de desafios e quebra-cabeças únicos. Sua atmosfera misteriosa cativa os jogadores, enquanto exploram seus corredores e salas cheias de segredos.

E, após completar sua jornada, Link tem a oportunidade de desafiar Yeto, o gigante que mora na mansão, para corridas de esquí, adicionando um toque divertido e inesperado a essa experiência única.

Ancient Cistern – Skyward Sword

A Cisterna Ancestral, inspirada na religião budista, possui um conceito único e interessante. Com sua estrutura multinível, os jogadores exploram diferentes planos de existência, enquanto enfrentam inimigos e desvendam os segredos do templo.

Além da beleza visual, a dungeon proporciona uma experiência imersiva, com uma narrativa que se desenrola enquanto Link explora suas profundezas, incluindo uma parte subversiva que o leva às entranhas de um ambiente sombrio e aterrorizante, contrastando com a serenidade inicial do templo.

Um momento que se destaca é quando Link se vê escalando desesperadamente uma corda em direção à luz, enquanto Bokoblins o perseguem, querendo arrastá-lo de volta para as sombras. Essa sequência, carregada de tensão e urgência, oferece uma experiência emocionante e arrepiante aos jogadores, destacando-se como um exemplo notável da atmosfera singular que permeia essa dungeon.

Hyrule Castle – Breath of the wild

A dungeon do Castelo de Hyrule em Breath of the Wild é uma experiência desafiadora e emocionante que encerra a jornada dos jogadores de forma épica.

Ao contrário do mundo aberto de Hyrule ou do design de quebra-cabeças mecânicos das Bestas Divinas (Divine Beasts), o Castelo de Hyrule traz uma proposta diferente. É um verdadeiro desafio de encontros de combate contra alguns dos inimigos e mini-chefes mais difíceis do jogo. Os chefes se situam em cavernas sinuosas e salas que escondem tesouros incríveis.

Além disso ela trás um mapa em 3D com diversas entradas e saídas do castelo. Com seu ambiente imponente, música marcante e batalhas intensas, o Castelo de Hyrule proporciona um clímax memorável para o confronto final com Calamity Ganon.


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